Fórum de Fornecedores mobiliza empresas em Mangaratiba
Foi realizada na manhã desta quarta-feira (15), na escola Coronel Moreira da Silva, no Centro, a reunião do Fórum de Fornecedores de Mangaratiba. A criação dessa organização é uma iniciativa da Secretaria de Ciência e Tecnologia, e tem como o objetivo principal impulsionar o desenvolvimento da economia do município a partir de três setores base: educação – faculdades e universidades, o setor da iniciativa privada – grandes empresas privadas e/ou públicas, e o setor público. Todos esses departamentos apresentam suas oportunidades e necessidades de melhorias, e o Fórum realiza a convergência com os empreendedores e micro empreendedores locais, devidamente legalizados, para atender essas demandas.
Os profissionais autônomos, Micro Empreendedores Individuais (MEIs), empreendedores e micro empreendedores, que estiverem interessados em fazer parte do Fórum, devem procurar as secretarias de Ciência e Tecnologia, e de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais para realizar o cadastro e participar das reuniões e das chamadas de projetos.
Segundo o prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, o desenvolvimento da economia de Mangaratiba é necessário e fundamental. “Pois só assim vamos dar continuidade ao nosso plano de governo, fazendo com que o município continue crescendo e prosperando ainda mais. Essa iniciativa de criação do Fórum de Fornecedores do município, valorizando sempre a prata da casa, que são os nossos empreendedores e micro empreendedores locais, foi a melhor escolha a se fazer. Tenho a certeza de que vamos alcançar bons resultados através deste Fórum”.
“O objetivo principal é reunir todo o trade empresarial do município, os investidores inclusive, para que a gente comece a desenvolver esses projetos em cada tema estabelecido no Fórum, para fazer com que Mangaratiba gere oportunidades de trabalho, renda, desenvolvimento socioeconômico e faça a roda da economia girar cada vez mais dentro do município”, reforçou o secretário de Ciência e Tecnologia, Pedro Lemelle.
Estiveram presentes na reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Doriedson da Costa, o secretário de Agricultura e Pesca, Roberto César Oliveira, o coordenador de Pólos Competitivos do Sebrae-RJ, Wiltom Victório, e representantes da Associação dos Barqueiros de Itacuruçá (ABIT), das secretarias municipais, e da Vale.