Fla campeão vai mostrar ao Verdão quem é quem
Niland Carneiro
Faltando apenas três rodadas para o término do Campeonato Brasileiro 2019 Série A, com o Flamengo campeão por antecipação, alguns times ainda brigam por melhores posições. Uns para se manterem na chamada elite, outros para não despencarem para a Série B e outro grupo buscando uma vaguinha nos conhecidos torneios internacionais, como a Copa Libertadores, cujo título pertence ao Mengão, e ainda a Sul Americana. Elas dão prestígio e fazem engordar os combalidos cofres dos clubes que a disputam.
EmpacandoFlameng
Como o mais próximo perseguidor da equipe de Abel e Jorge Jesus foi o Palmeiras, que não aguentou o tranco e ficou pelo meio do caminho, a atração da rodada, em meu entender, fica por conta da partida entre os dois. A parada será em São Paulo e, mesmo não valendo mais nada, poderá servir para carimbar a superioridade do dono da bola, ou seja, o Fla deverá mostrar que o caneco não foi parar na Gávea por acaso.
Vontade
Há quem possa querer desqualificar o que está mais do que sacramentado, duvidando de que o acaso tenha beneficiado o campeão. Em especial os torcedores do verdão paulista, mas não dá. Como para o Flamengo a partida terá característica de amistoso, porque o que valia já está incorporado ao acervo rubro-negro na sede da nação, o Palmeiras até poderá ensaiar fazer uma gracinha. Mas, não terá como provar nada ao contrário do que já está escrito.
Surpresas
Mesmo com a responsabilidade que muitos ainda consideram ter, e por isso correm atrás do prejuízo para saudá-la, como disse acima, as maiores atenções estarão voltadas para o Parque Antártica. A galera vai querer saber como o Mengão se comportará em campo, na casa do inimigo. Em ritmo de treino ou partirá para cima, consolidando sua superioridade? E o Palmeiras, o que pretenderá? Veremos a partir das 16h deste domingo.
Complemento
O fato é que, como figurantes do espetáculo maior, a festa do campeão, teremos os outros jogos, a saber: Botafogo x Internacional, às 19h do sábado, no Estádio Nilton Santos; Avaí x Fluminense no domingo, às 16h, em Florianópolis; e na segunda-feira, às 20h, em São Januário, o Vasco recebendo o desvalorizado e fora de sintonia Cruzeiro. Só um lembrete: Fluminense e Botafogo precisam abrir o olho.