Falta de água em Itaguaí: normalização prevista em até 72 horas
Municípios da Baixada e bairros da Zona Oeste do Rio sofrem com interrupção no fornecimento de água devido a reparos na adutora
Os municípios da Baixada Fluminense e bairros Zona Oeste do Rio de Janeiro enfrentam interrupções no abastecimento de água devido a reparos nas adutoras do Sistema Ribeirão das Lajes. Desde terça-feira (22), diversos bairros de Itaguaí estão com problemas de abastecimento.
A concessionária Rio+Saneamento, responsável pelo fornecimento de água na região, informou que a redução no abastecimento afeta Itaguaí, Seropédica e algumas áreas da Zona Oeste do Rio. O problema foi identificado na manhã de quinta-feira (24), durante o processo de retomada gradual do fornecimento após a conclusão de outro serviço realizado pela Águas do Rio.
LEIA MAIS: RIO+SANEAMENTO OFERECE BENEFÍCIO DA TARIFA SOCIAL; VEJA COMO ADERIR
A concessionária informou que a regularização da distribuição ocorrerá de forma gradual, após a conclusão da manutenção, podendo levar até 72 horas em áreas mais elevadas e em pontas de rede.
BAIRROS AFETADOS
Município do Rio de Janeiro: Gericinó, Padre Miguel, Vila Kennedy, partes de Bangu e Realengo.
Município de Itaguaí : Centro, Monte Serrat, Brisa Mar, Ilha da Madeira, Jardim Ueda, Jardim América, Amendoeira, Vila Ibirapitanga, Chaperó, Vila Margarida, Ponte Petra, Engenho e Teixeiras.
Município de Seropédica : Campo Lindo, Jardins, Piranema, Ecologia, Fazenda Caxias e Boa Esperança.
RECOMENDAÇÃO
Diante da situação, a Rio+Saneamento recomenda que os consumidores economizem água, priorizando o uso para atividades essenciais e adiando tarefas que demandam grande volume de consumo. A entrega segue monitorando o reparo e espera restabelecer o abastecimento conforme o cronograma de manutenção.
*Com informações da assessoria de comunicação da Rio+Saneamento.