CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Fabinho da Prime critica Rubão

Vereador mais votado de Itaguaí denuncia abuso de poder na gestão anterior e pede mudanças ao novo prefeito interino

O vereador mais votado de Itaguaí, Fabio Luís da Silva Rocha, o Fabinho da Prime (PSD), utilizou a Tribuna da Câmara, durante a posse dos vereadores e do prefeito interino Haroldo Rodrigues de Jesus Neto, o Haroldinho (PDT), para denunciar o que chamou de abuso de autoridade praticado na gestão do ex-prefeito Rubem Vieira, o Rubão (PODE). Fabinho, que foi aliado de Rubão e chegou a ocupar o cargo de secretário de Eventos em sua administração, surpreendeu ao criticar duramente a postura autoritária do antigo governo.

“Não é possível, nesta Casa, no século em que vivemos, o vereador não poder falar com outro colega ou apertar a mão de alguém porque recebia represálias. Foi uma situação muito difícil que os vereadores passaram nos últimos quatro anos”, desabafou Fabinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vereador ainda afirmou que, sob a gestão de Rubão, ele e outros parlamentares eram proibidos de manter contato com adversários políticos, independentemente de laços de amizade. “Sofremos pressões constantes. Prefiro rasgar meu diploma de vereador a viver novamente sob esse tipo de ditadura. Graças a Deus, essa ditadura em Itaguaí acabou”, declarou, sendo ovacionado pela plateia presente.

Mudança de postura

Fabinho aproveitou o momento para pedir que Haroldinho conduza a administração de forma diferente, garantindo liberdade de atuação para os parlamentares e respeito à democracia. “Tenho certeza absoluta de que o senhor vai fazer um bom governo na cidade e conduzir isso de maneira diferente”, afirmou.

Apoio de colegas

Em seguida, Alexandro Valença de Paula, o Sandro da Hermínio, começa sua fala dizendo que não toma mais o Rivotril, medicamento usado para o controle da ansiedade e outros distúrbios. Ele destacou o desafio que a Mesa Diretora terá para os próximos meses.

O vereador Alexandro Valença de Paula, o Sandro da Hermínio (PSD), apoiou a fala de Fabinho, mas, antes, brincou que não precisava mais tomar Rivotril, medicamento usado para o controle da ansiedade e outros distúrbios. “Belíssimas palavras (Fabinho). Que isso caia por terra e possamos viver um mandato de paz, de glória e de muito trabalho”, comentou.

A fala de Fabinho da Prime, embora tardia, trouxe à tona a tensão política vivida nos últimos anos em Itaguaí. O vereador encerrou destacando que o mandato pertence ao povo e que ele não aceitará mais pressões externas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcelo Godinho

Marcelo Godinho é bacharel em Comunicação Social, graduado em Jornalismo pela Universidade Gama Filho e é o profissional responsável e fundador do Jornal Atual.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com