Escoteiros do Mar Aram de Itacuruçá visitam Delegacia da Capitania dos Portos

Na manhã do último sábado (20), o 147º Grupo Escoteiro do Mar Aram (Gemar) retomou suas atividades com uma visita às instalações da Delegacia da Capitania dos Portos em Itacuruçá (DelItacurucá). Sob a liderança da chefe do Gemar, Fernanda Muylaert, os escoteiros lobinhos e voluntários exploraram a delegacia, focando em adquirir noções básicas de segurança da navegação.

Grupo Escoteiro do Mar Aram retomou suas atividades com uma visita às instalações da Delegacia da Capitania dos Portos em Itacuruçá (FOTOS DIVULGAÇÃO/GEMAR)

A manhã começou com a participação do grupo de escoteiros na tradicional Cerimônia à Bandeira, com a execução do Hino Nacional durante o hasteamento. Acompanhados pelos militares da Delegacia, os jovens assistiram a apresentações de vídeos institucionais e participaram de palestras abordando atividades da Marinha do Brasil (MB), segurança do tráfego aquaviário, ingresso na MB e salvatagem no mar. Os escoteiros, demonstrando um grande interesse prático pela vida no mar, tiveram a oportunidade de fazer perguntas e interagir.

A manhã começou com a participação do grupo de escoteiros na Cerimônia à Bandeira, com a execução do Hino Nacional

Durante a visita, os membros do Gemar também compreenderam as atividades de marinharia e os desafios enfrentados pelos marinheiros ao longo de suas carreiras. Os militares compartilharam suas experiências pessoais, discutindo os desafios físicos, emocionais e familiares enfrentados pelos que escolhem servir à MB. Os escoteiros absorveram a importância do comprometimento, disciplina e trabalho em equipe necessários para desempenhar as funções de um marinheiro.

Os jovens participaram de palestras abordando atividades de segurança do tráfego aquaviário, ingresso na MB e salvatagem no mar

Fernanda Muylaert, expressou sua gratidão aos militares da Delegacia pela recepção calorosa e atenção dedicada aos escoteiros. Ela aproveitou a ocasião para anunciar a abertura de inscrições para o Gemar, destacando que o movimento escoteiro atende crianças de 4 anos e jovens de até 23 anos, além de contar com a participação de voluntários maiores de 18 anos para auxiliar no desenvolvimento das crianças. “O Gemar atualmente possui três Castores, sete Lobinhos, 11 Escoteiros e oito voluntários, retomando suas atividades na sede em 2 de março, das 9h às 12h, no campo de futebol de Itacuruçá”, finalizou a chefe do Gemar convidando a todos que quiserem conhecer o trabalho desenvolvido pelo grupo.

As inscrições para o Gemar podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/ygkMLdUwSaAW6DD86 ou pelo Instagram: @147gema. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 21 99617-1118.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com