Em seu terceiro dia, Semana Polo do Mar Conecta alcança números significativos
INTEGRAÇÃO A ideia de reunir grandes e pequenas empresas em torno de esforços para contribuir com o desenvolvimento industrial, tecnológico, ecológico, cultural, educacional, turístico e social do estado, concebida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio de Janeiro (Sebrae-RJ) vem tendo significativo resultado, com uma audiência virtual de 769 participantes, que nos três primeiros dias do evento assistiram palestras sobre saúde e desenvolvimento, economia nuclear e defesa e segurança.
Até agora, a Semana Polo do Mar Conecta já contabilizou 12 palestras, 1 talkshow e cinco negociações virtuais, totalizando 16h30 de atividades online. Os números revelam que o nível de satisfação dos participantes é quase unânime, com 97% deles avaliando os eventos como ótimos ou bons e 95% classificando as atividades como ótimas ou boas no que se refere à aquisição de conhecimento adquirido e sua aplicabilidade em seu cotidiano.
Ao todo, 17 grandes empresas e instituições participam das atividades. Representantes do Sebrae, Fecomércio, Senac, Itaguaí Construções Navais, Vale, Nuclep, Abdan, Eletronuclear, Rosaton, Acertf Nuclear, Condor Tecnologias Não Letais, Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro , Emgepron, Sindhleste, Hospital de Olhos Niterói, Nitnegócios e Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Fazenda. Os participantes já tiveram a oportunidade de acompanhar palestras de alto nível, ministradas por presidentes e vice-presidentes da Itaguaí Construções Navais, Nuclep, Abdan, Rosaton, incluindo diretores, gerentes, coordenadores e analistas.
A semana tem o objetivo de conectar micro e pequenos negócios às grandes empresas dos polos competitivos da cadeia da economia do mar.
Durante os encontros as empresas estão disseminando suas políticas de compras e suas demandas de bens e serviços, promovendo a oportunidade de novos negócios para pequenos e médios empresários. Durante o evento será lançada a cartilha “Como Vender para Grandes Empresas” e o catálogo de fornecedores com participação na semana.