Docas inicia procedimentos para arrendar novos terminais nos portos do Rio e Itaguaí
VISITA TÉCNICA A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), informou nesta terça-feira (16), que técnicos da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários(SNPTA) e da Empresa de Planejamento e Logística (EPL) do Ministério da Infraestrutura fizeram uma visita técnica à CDRJ, entre os últimos dias 10 e 12 de março. De acordo com a CDRJ, o objetivo da visita técnica foi iniciar os procedimentos para arrendamento de alguns terminais nos Portos do Rio e Itaguaí.
A CDRJ informou que no primeiro dia da visita, o grupo se reuniu com a equipe comercial da autoridade portuária para tratar da visão estratégica da CDRJ sobre os três terminais, com os gestores da Superintendência de Gestão Portuária do Rio de Janeiro e Niterói e, por videoconferência, com empresas interessadas nos terminais.
Segundo a CDRJ, os técnicos visitaram, no segundo dia, as áreas a serem arrendadas no Porto de Itaguaí e se reuniram com a equipe técnica da Superintendência de Gestão Portuária de Itaguaí e Angra dos Reis para tratar sobre infraestrutura aquaviária. No terceiro e último dia da visita, os técnicos visitaram o Porto do Rio de Janeiro, inclusive a área a ser arrendada e se reuniram com a equipe para traçar as diretrizes de licitação. A comitiva concluiu a viagem ao Rio de Janeiro, visitando o Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH).