Dia das Crianças com presentes e restrições na Ilha da Marambaia
COMEMORAÇÃO Mesmo em tempos de pandemia da Covid-19, o Dia das Crianças, foi de muita festa para as crianças da Ilha da Marambaia, em Mangaratiba. Cumprindo as determinações do decreto municipal de distanciamento social, o evento realizado no domingo (11), na sede da Associação da Comunidade dos Remanescentes de Quilombo da Ilha da Marambaia (Arqimar), foi marcado pela ansiedade das crianças para receber os presentes e os doces.
A presidente da Arqimar, Jaqueline Alves, disse que em razão da pandemia os cuidados com as crianças foram redobrados com o uso de máscara e do álcool em gel a todo o momento. “A nossa ideia era fazer uma grande festa para as crianças, assim como realizamos nos anos anteriores, mas em razão das restrições impostas pela Covid-19 suspendemos a festa. No entanto, não poderíamos deixar as crianças da ilha sem uma lembrança nesse Dia das Crianças”, ressaltou Jaqueline agradecendo a comunidade e todos que colaboraram para realização da festa.
A ação contou com a presença diretores e colaboradores da Arqimar que ajudaram na organização da festa que distribuiu os doces presentes para as crianças.
O Dia das Crianças é comemorado anualmente no dia 12 de outubro, no Brasil. A data, no entanto, não é universal e cada país comemora em dias diferentes e com tradições típicas de cada localidade. A data, em que tradicionalmente os pais ou mais velhos celebram as crianças com comemorações e presentes, precisou de adaptações neste ano devido às restrições impostas pela pandemia do coronavírus.