Defesa Civil de Mangaratiba participa de reunião do PAM da Costa Verde

Na tarde desta quinta-feira (11), a Defesa Civil de Mangaratiba marcou presença em uma importante reunião estratégica promovida pelo Grupo de Trabalho do Plano de Auxílio Mútuo da Costa Verde (PAM). O encontro, realizado no Centro de Coordenação e Controle de Emergência Nuclear (CCCEN), em Angra dos Reis, reuniu diversas equipes com o objetivo de fortalecer os preparativos para possíveis emergências na região.

Um dos pontos destacados foi a definição do calendário de simulados que serão realizados na empresa Vale e na Marina Costa Bela. Essas simulações visam a capacitação e o treinamento dos procedimentos do PAM/Costa Verde, visando uma resposta eficaz em situações críticas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da presença marcante da Defesa Civil de Mangaratiba, o evento contou com a participação de representantes das Defesas Civis de Paraty, Angra dos Reis e do estado do Rio de Janeiro, do PMERJ, do Corpo de Bombeiros e da Capitania dos Portos de Angra dos Reis. Também estiveram presentes representantes de importantes instituições, como Eletronuclear, Brasfels, Transpetro/Petrobras, Inea e Vale.

Evento contou com a participação de representantes das Defesas Civis de Paraty, Angra dos Reis e do estado do Rio, do PMERJ, do Corpo de Bombeiros e da Capitania dos Portos de Angra dos Reis

MAIS SOBRE O PAM

O PAM (Plano de Auxílio Mútuo) representa uma associação sem fins lucrativos composta por empresas privadas/públicas e órgãos públicos municipais, estaduais e federais, com objetivo de atuar de forma cooperada no atendimento a uma emergência. Por meio do PAM, empresas, órgãos públicos e instituições civis e militares se unem para compor uma força tarefa capaz de prestar atendimento rápido e adequado a qualquer ocorrência anormal, que venha acontecer. Seu foco é de viabilizar providências conjuntas para ajuda, socorro ou assistência de forma ágil e que garanta a diminuição de riscos e danos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
/* */