De volta ao Carnaval de Mangaratiba, Carnamar reúne mais de 50 embarcações
Depois de três anos ausente da programação oficial do Carnaval na cidade, o Carnamar retornou à agenda do calendário de momo, reunindo dezenas de embarcações no domingo (23), em Mangaratiba. Maior evento náutico do município, o Carnamar 2020 reuniu, segundo a Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, mais de 50 embarcações de diversos tipos. “Trabalhamos muito e o governo Alan Bombeiro conseguiu resgatar o Carnamar, que é uma tradição na cidade. Tudo funcionou perfeitamente. Foi lindo demais. A maior festa náutica de Mangaratiba voltou com força total”, comemorou o secretário Roberto Monsores.
Esse ano a folia marítima saiu da Praia Grande, na Ilha de Itacuruçá, e passou por Muriqui e diversas ilhas da região. Além do desfile marítimo, que foi embalado por uma mega balsa de som, lanchas e saveiros de pequeno, médio e grande porte concorreram a prêmios e troféus. Ao todo, nove embarcações saíram vencedoras nas categorias animação, alegoria e originalidade.
O prefeito Alan Campos da Costa, o Alan Bombeiro, comemorou o sucesso da festa. “Devolver o Carnamar para as pessoas é uma grande realização. Nossa cidade voltou a ser destaque positivo nos jornais, no estado, e esses eventos só colaboram para isso. É gratificante ver que todos puderam aproveitar nossa festa marítima com segurança, tranquilidade e alegria”, destacou o prefeito.
Na categoria alegoria, o primeiro lugar ficou com o Barco dos Piratas – Corsário Negro, seguido pelo Me Agarra e pelo Las Vegas Fantasy. No quesito animação, o Chapolândia ficou na frente, com o Pinto no Lixo em segundo, e o Só alegria em terceiro. Já em originalidade a vitória foi do Agito no Egito, seguido pelo Salve a Amazônia e pelo Vem que Tem.