Crise econômica provocada pelo coronavírus aumenta os atendimentos diários do Sebrae Rio
O Sebrae Rio vem mapeando desde o início da pandemia as dificuldades dos pequenos negócios do estado. Por conta disso, a quantidade de atendimentos teve um crescimento de 262%, atingindo a maior pontuação da história. Em 43 dias (19 de março a 30 de abril) a instituição igualou os atendimentos online dos 78 dias primeiros dias do ano (1 de janeiro a 18 de março). Dentro do período de isolamento foram atendidos mais de 169 empreendedores, resultando em uma média de 3930 atendimentos diários.
As medidas tomadas para conter a crise econômica provocada pelo novo coronavírus geram dúvidas nos empresários em assuntos como legislação, gestão financeira, planejamento, vendas e gestão de pessoas. Segundo Gerente de Atendimento do Sebrae Rio, Leandro Marinho, o aumento no número de atendimentos diários se dá pela dedicação dos profissionais e reforça o papel social da instituição. “Nós estamos trabalhando 100% de forma remota e temos compromisso com as MPEs. Reunimos todos os materiais oficiais de crédito e de legislação para passar uma orientação correta para o empresariado, além de esclarecer todas as dúvidas que possa ter no momento. Assim, poderá tomar a melhor decisão para o seu negócio” afirmou Marinho.
Atendimento do Sebrae Rio
O Sebrae Rio vem atendendo forma 100% remota pelo WhatsApp (96576-7825), redes sociais, chat, e-mail, e no portal (https://especialcoronavirus.rj.sebrae.com.br). Esse atendimento é totalmente voltado ao apoio de micro e pequenas empresas no período de crise.
O site possui orientações de especialistas, consultoria online, legislação e informações diversas para os pequenos negócios. Todo esse conteúdo foi idealizado com o objetivo de dar a solução mais adequada para o empresário ultrapassar essa fase. O site conta 27 mil empresários cadastrados e 2500 solicitações de consultoria dentro da plataforma, atendidas pelos especialistas da instituição.