CREAM de Mangaratiba servirá de modelo para Seropédica

Encontro entre as equipes das duas cidades busca implementar um novo Centro de Referência na Baixada Fluminense

O Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher (CREAM), órgão da Prefeitura de Mangaratiba, recebeu nesta terça-feira (18) a visita da equipe da Secretaria da Mulher de Seropédica. O encontro teve como objetivo principal apresentar o funcionamento do CREAM para que o modelo seja replicado em Seropédica, ampliando a rede de apoio às mulheres vítimas de violência na Baixada Fluminense.

Equipe do CREAM Mangaratiba posa com os representantes da Secretaria da Mulher de Seropédica
Equipe do CREAM Mangaratiba recebe representantes da Secretaria da Mulher de Seropédica (FOTO DIVULGAÇÃO/PMM)

Durante a visita, os agentes do CREAM explicaram como são realizados os acolhimentos, atendimentos psicológicos, jurídicos e sociais, além do suporte prestado às vítimas. Um dos destaques foi a parceria do centro com a Ronda Maria da Penha , da Guarda Municipal, que auxilia na segurança e no acompanhamento das mulheres em situação de risco. Também foram debatidos os passos necessários para a implantação do serviço em Seropédica, garantindo seu funcionamento eficaz.

A equipe de Mangaratiba se coloca à disposição para auxiliar em todas as etapas do processo, reforçando a parceria entre as cidades e fortalecendo a rede de proteção às mulheres.

Autoridades no encontro

O encontro contou com a presença do secretário de Assistência Social e Direitos Humanos de Mangaratiba, Edu Jordão , da secretária da Mulher e primeira-dama de Seropédica, Isabel Ribeiro , e da coordenadora do CREAM, Camila Amaral, além de agentes da Guarda Municipal.

Sobre o CREAM

O Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher é um espaço de acolhimento e assistência para mulheres vítimas de violência em Mangaratiba. O local oferece acompanhamento psicológico, social e jurídico, além de orientações e suporte para garantir a segurança das vítimas.

Além do atendimento individualizado, o CREAM desenvolve ações de prevenção e conscientização sobre a violência contra a mulher, trabalhando em parceria com órgãos de segurança e assistência social.

O centro funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados . Desde sua inauguração, dezenas de mulheres já foram acolhidas e assistidas pelo serviço.

Com a expansão desse modelo para Seropédica, a expectativa é ampliar ainda mais a rede de proteção às mulheres na Baixada Fluminense.

*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mangaratiba.

Welington Campos

Welington Campos é jornalista profissional. Tem formação em Licenciatura em Letras – Português e Espanhol. Exerce a função de subeditor do Jornal Atual, onde atua desde sua fundação em 2001.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com