Comitivas visitam instalações da Nuclep
![](https://jornalatual.com.br/wp-content/uploads/2020/08/COTIDIANO-Comitivas-visitam-instalações-da-Nuclep.jpg)
NO CENTRO e de terno e gravata, o presidente da Nuclep, Carlos Seixas ao ciceronear os visitantes no interior da fábrica
Visita ás instalações Representantes do Programa de Desenvolvimento de Submarinos da Marinha do Brasil (Prosub), liderados pelo diretor do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP), o vice-almirante Noriaki Waga, estiveram em Itaguaí na sexta-feira (1º), quando visitaram as instalações da Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A (Nuclep), a maior empresa de caldeiraria pesada do país, e responsável por importante etapas da construção dos submarinos que vão integrar a esquadra da defesa do mar territorial brasileiro, segundo avançado projeto concebido pela Marinha do Brasil.
As comitivas do Prosub e do CTMSP acompanharam de perto parte da rotina de trabalho das equipes que atuam na Nuclep, bem como as instalações da empresa e as estruturas que abriga, relacionadas ao projeto nuclear brasileiro, com destaque para a apreciação do Labgene, protótipo da planta do primeiro submarino com propulsão nuclear do Brasil, que faz parte do Programa Nuclear da Marinha.
O advogado-geral da União, Carlos Longato, também participou da visita, que lhes permitiu constatar a impressionante estrutura que permite o funcionamento da Nuclep, que com seu poder de fabricação tornou-se uma das empresas estratégicas para o desenvolvimento de setor de defesa do país.
Para o presidente da empresa, contra-almirante Carlos Henrique Silva Seixas, o conhecimento das delegações sobre os processos de fabricação são sempre positivos. “Eles levam dessa experiência uma ótima impressão dos projetos em curso e das enormes proporções que a Nuclep executa com desenvoltura e expertise únicas no país”, declarou.
“As comitivas que nos visitaram levam dessa experiência uma ótima impressão dos projetos em curso na Nuclep e das enormes proporções com que a empresa os executa, com desenvoltura e expertise únicas no país”
Carlos Henrique Silva Seixas
Presidente da Nuclep