ComCausa abre inscrições para interessados em atuar em projetos sociais
Focos de atuação inicial dos profissionais selecionados serão a Baixada Fluminense e a Zona Oeste do Rio
A ComCausa abriu inscrições para profissionais que desejam atuar em seus projetos sociais na Baixada Fluminense e na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A iniciativa busca especialistas em diversas áreas para fortalecer ações de inclusão e desenvolvimento social, promovendo capacitação e suporte para comunidades vulneráveis.
Os interessados devem preencher um formulário online disponível nos canais oficiais da ComCausa. Após essa etapa, os candidatos selecionados vão participar de entrevistas virtuais, que ocorrerão ainda neste mês. A previsão é que, a partir da segunda quinzena de fevereiro, os profissionais aprovados sejam contratados para atuar diretamente nas iniciativas da organização.
Oportunidades em diversas áreas
A seleção contempla profissionais das áreas de pedagogia, direito, psicologia, serviço social, enfermagem, fisioterapia, educação física e professores de diferentes disciplinas. Além disso, há oportunidades para especialistas em gestão de redes sociais, jornalismo comunitário, informática para a terceira idade e para o mercado de trabalho, web design, comunicação e jornalismo, propaganda e marketing, trancista, barbeiro e cabeleireiro, produção musical e empreendedorismo.
Atuação em espaços, em duas frentes
Os profissionais selecionados atuarão em diferentes espaços da ComCausa, como o Centro de Direitos Humanos da ComCausa e a Casa da Cidadania da Baixada. Também podem ministrar cursos e capacitações organizados em duas frentes principais: Formação Profissional e Tecnológica, com cursos de Impressão 3D FDM e Resina, Corte a Laser para Materialização e Robótica. E Inclusão Social e Profissional, com capacitações voltadas para inclusão digital, mercado de trabalho e empreendedorismo.
A ComCausa destaca que as contratações serão prioritárias para a Baixada Fluminense e a Zona Oeste do Rio. Mas há planos de expansão para outras regiões. O processo seletivo inclui uma pesquisa de percepção, que visa alinhar as habilidades dos profissionais às necessidades das comunidades atendidas.
Canais para informações e inscrições
A organização convida todos os profissionais interessados a se cadastrarem e a acompanharem as atualizações em seus canais oficiais para garantir a participação no processo seletivo. Para mais informações, os interessados devem acessar o site da ComCausa (https:comcausa.org.br). O meio de acesso para formalizar as inscrições é o link https://encr.pw/Formulario-de-cadastro-ComCausa.
Leia também: UFF abre inscrições para pós-graduação à distância