Coleguinha na política
Ex-repórter do Atual, o jovem Heider Rangel (à direita) deu um tempo no jornalismo para se lançar na política. É candidato a vereador pelo Democratas, em Mangaratiba. Segue os passos do irmão, o vereador Helder Rangel, que optou por não tentar a reeleição.
Pinceladas
- Comemorando os seus 50 anos, o Ibmec Summit promove conferência gratuita online nos dias 7 e 8 de outubro, sobre Negócios e Direito, As inscrições podem ser feitas pelo endereço https://ibmecsummit.com.br/.
- Entre 13 a 16 de outubro haverá o 19º Congresso Jurídico Online de Direito Constitucional“, sobre os 32 anos da Constituição Brasileira. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo endereço http://mkt.cers.com.br/congresso-direito-constitucional/.
- O Sebrae vai promover, no dia 30 de outubro, o curso gratuito por whatsapp “Ferramentas digitais para o turismo”. As inscrições podem ser feitas pelo endereço https://loja.rj.sebrae.com.br/loja.
- De 30 de novembro a 4 de dezembro a empresa de impacto social Gove promove uma série de eventos online e gratuitos ensinando a preparação para a transição de mandato e planejamento de um novo governo utilizando tecnologia, dados e evidências. As inscrições podem ser feitas pelo endereço https://bit.ly/gdf-fb.
Ponto Positivo
Para a campanha “Leia para uma criança”, apoiada pelo Itaú Unibanco, com o objetivo de incentivar a leitura para crianças, além de reforçar a importância da atividade para a alfabetização, para a construção de vínculos e o desenvolvimento integral das crianças.
Ponto Negativo
Para a constatação de uma pesquisa da Defensoria do Rio, segundo a qual mais da metade (54%) dos alunos de todo o estado do Rio de Janeiro enfrentam problemas de acesso à internet, e desses, 10% não dispõem de nenhum tipo de conexão.