Chuvas no Rio Grande do Sul: posto da PRF em Itaguaí recebe doações
A Polícia Rodoviária Federal informou que está arrecadando doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul em 16 postos da corporação espalhados pelo solo fluminense. Dentre eles, está o de Itaguaí, localizado no km 399 da Rio-Santos (BR-101).
Segundo a corporação, a população pode doar itens como alimentos não perecíveis, água potável, roupas e material de higiene pessoal.
No caso das roupas, para facilitar o trabalho de triagem, a orientação é para que sejam entregues limpas e separadas por tipo (femininas, masculinas e infantis). Já os calçados devem estar amarrados em pares.
A PRF destaca que esta é a primeira fase da Campanha Nacional de Doação do Governo Federal. Interessados podem levar as doações até domingo (12) – ainda não há data para uma segunda etapa de arrecadação.
LEIA MAIS
Itaguaí: após matéria do ATUAL, Rio+Saneamento anuncia R$ 12 milhões em obras
Chuvas no Rio Grande do Sul: Itaguaí abre ponto de coleta para socorro a vítimas
Além do posto da PRF em Itaguaí, as doações podem ser entregues também no Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Duque de Caxias, Petrópolis, Japeri, São Gonçalo, Rio Bonito, Teresópolis, Barra do Piraí, Três Rios, Resende, Piraí, Barra Mansa e Campos dos Goytacazes.
NÚMEROS DA TRAGÉDIA
De acordo com o mais recente boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, publicado nesta quinta (9), já chega a 107 o número de óbitos devido aos temporais que atingem o estado desde a semana passada. Os desaparecidos são 136, e os feridos, 374.
Além disso, 232,6 mil pessoas se encontram fora de suas casas no momento. Do total, 67,5 mil estão em abrigos, e 165,1 mil são considerados desalojados, ou seja, precisaram se abrigar nas residências de familiares ou amigos.
PREVISÃO DO TEMPO
Para os próximos dias, há previsão de mais pancadas de chuva e rajadas de vento. Nessa sexta (10), pode chover no Norte do estado a qualquer momento. Na capital Porto Alegre, a chuva deve cair à noite. Já no Centro-Sul, o tempo deve ficar firme.
Já no sábado (11), com a chegada de uma frente fria, o Centro-Sul deve ser afetado, enquanto o Norte e a Serra Gaúcha tendem a receber mais chuvas.
E para o domingo (12) é esperada a maior quantidade de chuvas no fim de semana. A previsão é de temporais para todo o estado, com risco de novos transtornos.