Cedae faz reparo emergencial na adutora de Itacuruçá
Interrupção temporária no fornecimento de água afeta bairros dos municípios de Mangaratiba e Itaguaí
A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) iniciou, na noite desta quinta-feira (7), um reparo emergencial em uma adutora que integra o sistema de abastecimento de Itacuruçá, distrito de Mangaratiba. O trabalho está previsto para ser concluído até as 22h desta sexta-feira (8).
Durante o período, o fornecimento de água fica temporariamente interrompido nos bairros de Axixá, Centro, Cerrado e Vila Benedita, em Itacuruçá. A interrupção pode impactar também alguns bairros do município de Itaguaí, que são atendidos pela concessionária Rio+Saneamento.
De acordo com a Cedae, a retomada do abastecimento de água ocorrerá assim que os reparos anteriores forem concluídos. No entanto, o processo de normalização total pode levar até 72 horas nas regiões atendidas pela Cedae.
LEIA MAIS: RIO+SANEAMENTO TROCA REDE NO AMENDOEIRAS, EM ITAGUAÍ
Imóveis que contam com caixas d’água ou cisternas não devem sentir grandes impactos com a suspensão temporária do fornecimento. Ainda assim, a companhia orienta os consumidores a economizarem água e adiarem atividades não essenciais durante o período de manutenção. Clientes que precisam solicitar o envio de caminhão-pipa podem entrar em contato pelo telefone 0800-282-1195.
Segundo a Cedae, a Rio+Saneamento, responsável pela rede de distribuição em Itaguaí, foi devidamente informada sobre o serviço emergencial em andamento.
*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Comunicação da Cedae.