Casal é preso por simular sequestro em Mangaratiba

Mulher fingiu próprio sequestro para aplicar golpe e foi presa em flagrante com comparsa em Conceição de Jacareí

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, neste domingo (30), um casal suspeito de extorsão qualificada por meio de um falso sequestro. A operação foi conduzida por agentes da Delegacia Antissequestro (DAS) na localidade de Conceição de Jacareí, em Mangaratiba, na Costa Verde.

Fachada da DAS da Polícia Civil
Fachada da DAS da Polícia Civil, responsável pela investigação e prisão de suspeitos de crimes de extorsão mediante sequestro (FOTO POLÍCIA CIVIL)

De acordo com as investigações, a mulher simulou o próprio sequestro para extorquir familiares e amigos. Com a ajuda de um comparsa, ela enviou mensagens falsas, tentando obter dinheiro de seus entes queridos.

Preocupados, os familiares procuraram a 64ª DP (São João de Meriti), que acionou a Delegacia Antissequestro para assumir o caso. Os agentes iniciaram imediatamente um protocolo de emergência, incluindo análise de dados e diligências de campo.

Prisão em flagrante

Menos de 24 horas após a denúncia, os policiais localizaram o casal e efetuaram a prisão em flagrante. Ambos foram levados para a Delegacia Antissequestro, onde responderão por extorsão qualificada. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime.

Leia mais: Guarda Municipal de Mangaratiba salva jovem de engasgo


*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.
 

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com