Cartilha do Procon-RJ ensina regras para troca de presentes nas lojas
Depois da festa de Natal, com presentes de amigo oculto ou de demonstração de afeto entre familiares, chega a hora em que o tamanho da roupa não ficou legal, o brinquedo veio sem um acessório, tem uma manchinha ou defeitinho ali etc. Resta então ao presenteado trocar a mercadoria.
Para ajudar nisso e oferecer outras dicas de como comprar bem, o Procon Estadual do Estado do Rio de Janeiro lançou uma “Cartilha de Dicas para Compras de Natal”. O objetivo da publicação é esclarecer as dúvidas que os consumidores podem ter nas compras de fim de ano, período de grande movimento no comércio fluminense e de todo o país.
Nesta cartilha, o consumidor encontrará desde orientações sobre as garantias do produto, prazo de troca, direito de arrependimento, até quais cuidados ele deve tomar ao realizar compras virtuais.
“Pensando nos problemas que os consumidores podem ter durante e após as compras de fim de ano, fizemos uma cartilha que abrange desde o ato da compra, tanto em lojas físicas como nas virtuais, com os pontos que devem ser observados pelo consumidor, até a entrega e o que deve ser feito nos casos de não recebimento do produto. Mas, se ainda assim, o consumidor tiver qualquer problema, ele pode entrar em contato com Procon por meio dos canais de atendimento disponíveis em nosso site”, afirmou o presidente do Procon, Cássio Coelho.
A cartilha está disponível por meio do seguinte link: https://bit.ly/NatalProconRJ2022 .