Caravana da Ciência empolga crianças e jovens no primeiro dia de atividades em Muriqui
O entusiasmo foi geral. O Momento de descontração e aprendizado com diversos experimentos incríveis foi a marca do primeiro dia de atividades da Carreta da Caravana da Ciência, que estacionou em Muriqui nesta terça-feira (26) e que fica no distrito até o dia 28. A vinda do projeto é fruto do convênio firmado entre a Câmara de Vereadores da cidade, a escola CEMU e a Fundação CECIERJ, com apoio da Prefeitura de Mangaratiba.
“A Caravana da Ciência está proporcionando o acesso ao aprendizado e a ciência às escolas públicas e privadas do Município de Mangaratiba. Estou muito satisfeito de poder contribuir com a efetivação desse convênio que traz muita educação, ciência, cultura e atividades para crianças e jovens da cidade”, destacou o presidente da Câmara dos Vereadores Carlos Graçano, o Charlies da Locadora.
A Caravana da Ciência é um centro de ciências itinerante. Sua estrutura física é composta por uma carreta especialmente adaptada, com uma porta palco, com sala de exposições, tendas, planetário inflável, jogos e experimentos científicos interativos. O objetivo da Caravana da Ciência é oferecer ao alunado, aos professores e à população um ambiente de educação não formal, proporcionando ao visitante um contato lúdico, direto e dinâmico com a ciência. Além disso, o evento tem Wi-Fi livre disponibilizado pela empresa Connect, parceira no projeto.
As atividades foram realizadas na terça e quarta-feira (26 e 27), com o projeto se estendendo até as 20h, e no último dia, quinta-feira (28), a visitação terminou às 15h30. O veículo ficou estacionado na Avenida Cândido Jorge Capixaba, a RJ14, número 912, em frente ao Centro Educacional de Muriqui, o CEMU. A entrada foi gratuita.