Campeonato Municipal Amador tem início com goleada em Mangaratiba

Cerimônia de abertura contou com autoridades, atletas locais e jogos disputados; Muriqui venceu com destaque na rodada inicial

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Mangaratiba começou com muita festa, emoção e bola na rede. A Secretaria Municipal de Esportes promoveu cerimônia de abertura oficial neste domingo (25), no Estádio José Maria de Brito Barros, localizado na Praia do Saco, marcando o retorno da tradicional competição ao calendário esportivo da cidade.

Jogadores disputam lance durante a rodada de abertura do Campeonato Municipal de Futebol Amador
Jogadores de Muriqui e Ingaíba disputam lance durante a rodada de abertura do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Mangaratiba (FOTOS DIVULGAÇÃO)

A rodada de estreia foi aberta com uma goleada: o time Muriqui venceu Ingaíba por 4 a 0. Também se enfrentaram as equipes: Deus é Fiel x Palha, Itacuruçá x Ranchito e Bela Vista x Praia do Saco, dando início à disputa entre os 10 times locais que integram o torneio.

Presente no evento, o prefeito Luiz Claudio Ribeiro comemorou o retorno da competição e aproveitou para anunciar um projeto ambicioso. “Estou muito honrado em estar aqui e por fazer parte da volta da disputa de futebol amador em Mangaratiba. Sabemos que o futebol leva alegria, interação social e lazer para os moradores, e é isso que buscamos proporcionar. Já estamos trabalhando para viabilizar um time profissional de Mangaratiba, para nos representar em todo o estado e levar o nome da cidade por todo o Brasil. Agradeço a presença de todos e desejo boa sorte para os times. Nos vemos na final!”, destacou o prefeito.

prefeito Luiz Claudio Ribeiro dá o pontapé inicial da rodada de abertura
Prefeito Luiz Claudio Ribeiro dá o pontapé inicial da rodada de abertura do Campeonato Municipal, no Estádio José Maria de Brito Barros

A solenidade de abertura também contou com a presença do secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Carcará, moradores, representantes das equipes, comissões técnicas e uma participação especial dos alunos das escolinhas de futebol da cidade.

As partidas do campeonato serão realizadas aos domingos, em diferentes localidades do município: Itacuruçá, Muriqui, Conceição de Jacareí e Praia do Saco.


*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mangaratiba.

Welington Campos

Welington Campos é jornalista profissional. Tem formação em Licenciatura em Letras – Português e Espanhol. Exerce a função de subeditor do Jornal Atual, onde atua desde sua fundação em 2001.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com