Câmara de Itaguaí aprova abertura de crédito especial para a saúde
Com a aprovação da Lei 3.774, de autoria do Poder Executivo, serão destinados mais de R$ 100 mil para serem aplicados na saúde
A sessão desta quinta-feira (8) da Câmara Municipal de Itaguaí (CMI) não teve nenhuma surpresa como ocorreu na de terça-feira, quando os vereadores aprovaram o recebimento de uma denúncia que deu origem à abertura de mais uma Comissão Especial Processante (CEP), contra o prefeito Carlo Busatto Júnior (MDB), o Charlinho, a terceira só esse ano. Dentre os documentos em pauta da Ordem do Dia da 34ª sessão ordinária, desta quinta-feira, além de moções e indicações, os vereadores aprovaram em discussão final, por unanimidade, a Lei 3.774, de autoria do Poder Executivo, autorizando a abertura de crédito especial para a Secretaria Municipal de Saúde.
Após a provação da Lei 3.774, o vereador Gil Torres usou a tribuna durante o grande expediente para ressaltar que a aprovação da lei prova que não há oposição contra o prefeito Charlinho, quando a matéria em questão aprovada é destinada em benefício da população, no caso à saúde. O parlamentar aproveitou e mandou um recado ao prefeito, dizendo que já passou da hora de trabalhar em prol da população. “Não existe oposição contra o prefeito Charlinho. Existe oposição com o que ele tem feito com município de Itaguaí, uma covardia com a população da falta de saúde. E hoje foi aprovado por unanimidade esse projeto de lei de autoria dele destinando à saúde R$ 105.210,00. Agora ficaremos atentos para que ele realmente use essa verba na saúde. Não existem mais desculpas para o senhor falar que não tem mais dinheiro. Esse blá, blá, blá acabou, vamos fazer o correto”, disse o vereador.
HOMENAGENS
Ainda na sessão desta quinta-feira, os vereadores Gil Torres e Ivan Charles prestaram homenagens, entregando Moções de Congratulações e Elogios. O primeiro a se manifestar nesse sentido foi o vereador Gil Torres, que entregou moções aos policiais militares Jorge Rafael da Rocha Coelho e Rafael de Souza Brito, por serviços prestados. Já o vereador Ivan Charles homenageou a professora Maria Helena Ramos Barbosa, que desenvolve um excelente trabalho há 41 anos no município de Itaguaí. Atualmente, ela é a diretora da Escola Municipal Sylvia Souza Siquineli, no bairro Chaperó.
VEREADOR GIL homenageou os policiais militares Jorge Rafael da Rocha Coelho e Rafael de Souza Brito