Barroca comemora vitória em clássico
Três jogos seguidos no Rio de Janeiro, três vitórias. O Botafogo comandado por Eduardo Barroca fez o dever de casa, consolidado com o triunfo por 1 a 0 sobre o Fluminense, no sábado (11), no Maracanã. O treinador ficou satisfeito e mais uma vez elogiou sua equipe.
Diante de uma equipe forte e estruturada por Fernando Diniz, Barroca ressaltou que o Botafogo teve que se reinventar para vencer o jogo. Confira os principais trechos da entrevista do técnico alvinegro:
VENCER O FLUMINENSE
“O tempo de trabalho que o Diniz tem, o que ele impõe a seus jogadores, fez a gente ter que sair do estilo que estamos habituados. Tenho que dar os méritos ao trabalho dele. Precisamos ter repertório para jogar de outra forma. Acho que o Botafogo fez isso muito bem”, destacou.
CRESCIMENTO
“Além do gol, tivemos três chances claras de fazer o segundo. O gol de hoje nós treinamos ontem. Trabalhamos preenchimento de área e colocamos em prática com o Alex. Nossa equipe está amadurecendo. Precisamos criar hábito coletivo e vamos usar a semana cheia para isso. Tentaremos fazer um grande jogo contra o Goiás na semana que vem”.
ARRANCADA
“Percebi que tínhamos um potencial de começar forte a competição ao ver a reação dos jogadores, a dedicação e empenho nos treinos e principalmente após a derrota para o São Paulo. Nossa meta ainda é começar bem, temos desafios duros até a nona rodada. Precisamos focar na recuperação dos jogadores, dar condição a todos eles na semana cheia. Queremos jogar assim até a nona rodada (parada para a Copa América), com muita entrega, dedicação. Sabendo que isso só está acontecendo pelo esforço dos jogadores, por como estão se dedicando”.
SEQUÊNCIA
“Os jogos vão trazendo problemas para a gente, tivemos um adversário que criou dificuldades. Diante disso, cabe a mim como treinador trabalhar, conversar, mostrar os acertos, os erros, trabalhar na semana cheia, cobrar eles… Temos que trabalhar com a corda esticada, na intensidade máxima. Queremos crescer a cada jogo”. (Fonte: site oficial do clube).