Atletas de Mangaratiba brilham no Estadual de Canoa Polinésia
Projeto social “Remando para o Futuro” revela talentos e eleva o nome da cidade no cenário esportivo
Atletas do projeto social “Remando para o Futuro” , realizado na Praia do Saco, em Mangaratiba, conquistaram medalhas e posições de destaque no Campeonato Estadual de Canoa Polinésia, ocorrido nos dias 16 e 17 de novembro, em Niterói.
O destaque ficou com Miguel Francisco, que brilhou na categoria V1 Jr16 , conquistando a medalha de ouro com uma performance impecável. Na mesma competição, o time de juniores do projeto garantiu a medalha de prata na disputada categoria OC6, mostrando garra e trabalho em equipe.
A jovem Lívia Gonçalves também fez história, alcançando o terceiro lugar na competição com uma diferença de segundos para as primeiras colocadas. Lívia é motivo de orgulho duplo, pois, além de sua conquista estadual, representou Mangaratiba no Pan-Americano de Canoa Polinésia , no dia 20 de novembro, marcando presença histórica em um evento internacional.
Outro talento promissor é Caio André, que, em sua estreia no estadual, ficou na quarta colocação, mostrando grande potencial para competições futuras.
Sobre o Projeto Remando para o Futuro:
Iniciado em abril de 2022, o Projeto Social é coordenado pelo morador de Mangaratiba, Rafael Castilho, e seu sócio, João Siqueira. Sediada na Praia do Saco, a iniciativa atende hoje a aproximadamente 70 crianças e adolescentes, que tem a oportunidade de aprenderem as técnicas da Canoa Havaiana em conexão direta com a natureza e transformarem a vida através do esporte. O projeto tem apoio da Prefeitura de Mangaratiba.
Atletas classificados na competição estadual:
– Categoria V1 Jr
1° lugar – Miguel Carvalho
3° Lugar- Lívia Gonçalves
4° Lugar – Caio André
– Categoria OC6 Jr 16 (canoa 6 lugares)
2 ° lugar – Mateus Xisto, José Xisto, Diego Peixoto, Miguel Carvalho, Caio André e Lívia Gonçalves
*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mangaratiba.