Atleta de Itaguaí busca patrocínio para seguir brilhando nos tatames

Emilly Freitas Feijó, de 11 anos, é destaque no judô e no jiu-jitsu e precisa de apoio para continuar no alto rendimento esportivo

A jovem atleta Emilly Freitas Feijó, de apenas 11 anos, é um dos grandes destaques do judô e do jiu-jitsu em Itaguaí e já coleciona uma série de títulos expressivos em competições estaduais, nacionais e até internacionais. Agora, ela enfrenta um novo desafio fora dos tatames: encontrar patrocinadores que a ajudem a manter sua rotina intensa de treinos e competições. Moradora do bairro de Brisamar e aluna da Escola Municipal Carmem Menezes Direito, Emilly compete na categoria Sub-13 -42kg e é federada pelo Clube de Regatas do Flamengo. Mesmo com o suporte do clube no judô, a jovem atleta precisa de patrocínio para seguir no circuito de competições de jiu-jitsu, cobrindo despesas com transporte, alimentação e inscrições.

Emilly Freitas Feijó posa com a medalha e o diploma do Campenato Sul-Americano
Com muita dedicação e talento, Emilly Freitas Feijó garantiu mais uma medalha no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu (FOTOS DIVULGAÇÃO)

No judô, Emilly Freitas já subiu ao pódio em todas as competições da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) de que participou, incluindo o Campeonato Carioca, Troféu Rio, Torneio Inter-Regional, além de campeonatos por equipes e na modalidade Kata, movimentos de ataque e defesa presente nas artes marciais japonesas, realizados em conjunto ou individualmente.

No alto do pódio, Emilly Freitas Feijó, mostra a medalha conquistada
A talentosa judoca Emilly Freitas Feijó brilha novamente, mostrando garra e dedicação no Troféu Rio de Judô

Além do judô, Emilly também se destaca no jiu-jitsu, modalidade que começou a praticar há apenas um ano e na qual já acumula títulos expressivos na categoria pena, como campeã estadual, campeã brasileira, campeã da 10ª Taça Rio (FJJP-Rio), campeã da Open Rio e campeã sul-americana pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico.

A rotina da atleta é intensa. Ela treina judô às terças e quintas-feiras no polo do Flamengo, em Guaratiba, com o sensei Walace Moyses; e às quartas e sextas-feiras na sede do clube, na Gávea. Já no jiu-jitsu, treina às segundas-feiras em um projeto social da igreja católica no bairro Engenho, voltado para crianças e adolescentes.

Emilly Freitas Feijó entra no tatame pronta para mais um desafio
Com foco, determinação e muita técnica, Emilly Freitas Feijó entra no tatame pronta para mais um desafio

Próximas competições

Emilly segue representando Itaguaí em competições importantes. No dia 26 de abril, participa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu da CBJJO 2025, no Ginásio Miécimo da Silva, em Campo Grande. Nos dias 17 e 18 de maio, ela vai representar o Flamengo no Campeonato Carioca de Judô. Ainda em maio, será a representante de sua escola e de Itaguaí nos Jogos Escolares do Rio de Janeiro (JERJ 2025).

Apoio necessário

A família de Emilly está em busca de empresas ou pessoas físicas que queiram investir na atleta que vem brilhando nos tatames. Interessados em apoiar podem entrar em contato com a mãe, Gisele Freitas, pelo telefone (21) 99090-6965; ou com o pai, Guilherme Basso Feijó, pelo número (21) 99090-3442. Para acompanhar o desempenho e as conquistas de Emilly, siga no Instagram: @emiillyfreitaas .

Leia mais: Atletas de projeto inclusivo de Itaguaí brilham no Panamericano de Jiu-Jitsu

Welington Campos

Welington Campos é jornalista profissional. Tem formação em Licenciatura em Letras – Português e Espanhol. Exerce a função de subeditor do Jornal Atual, onde atua desde sua fundação em 2001.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com