Atleta de Itaguaí busca patrocínio para seguir brilhando nos tatames
Emilly Freitas Feijó, de 11 anos, é destaque no judô e no jiu-jitsu e precisa de apoio para continuar no alto rendimento esportivo
A jovem atleta Emilly Freitas Feijó, de apenas 11 anos, é um dos grandes destaques do judô e do jiu-jitsu em Itaguaí e já coleciona uma série de títulos expressivos em competições estaduais, nacionais e até internacionais. Agora, ela enfrenta um novo desafio fora dos tatames: encontrar patrocinadores que a ajudem a manter sua rotina intensa de treinos e competições. Moradora do bairro de Brisamar e aluna da Escola Municipal Carmem Menezes Direito, Emilly compete na categoria Sub-13 -42kg e é federada pelo Clube de Regatas do Flamengo. Mesmo com o suporte do clube no judô, a jovem atleta precisa de patrocínio para seguir no circuito de competições de jiu-jitsu, cobrindo despesas com transporte, alimentação e inscrições.
No judô, Emilly Freitas já subiu ao pódio em todas as competições da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) de que participou, incluindo o Campeonato Carioca, Troféu Rio, Torneio Inter-Regional, além de campeonatos por equipes e na modalidade Kata, movimentos de ataque e defesa presente nas artes marciais japonesas, realizados em conjunto ou individualmente.
Além do judô, Emilly também se destaca no jiu-jitsu, modalidade que começou a praticar há apenas um ano e na qual já acumula títulos expressivos na categoria pena, como campeã estadual, campeã brasileira, campeã da 10ª Taça Rio (FJJP-Rio), campeã da Open Rio e campeã sul-americana pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico.
A rotina da atleta é intensa. Ela treina judô às terças e quintas-feiras no polo do Flamengo, em Guaratiba, com o sensei Walace Moyses; e às quartas e sextas-feiras na sede do clube, na Gávea. Já no jiu-jitsu, treina às segundas-feiras em um projeto social da igreja católica no bairro Engenho, voltado para crianças e adolescentes.
Próximas competições
Emilly segue representando Itaguaí em competições importantes. No dia 26 de abril, participa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu da CBJJO 2025, no Ginásio Miécimo da Silva, em Campo Grande. Nos dias 17 e 18 de maio, ela vai representar o Flamengo no Campeonato Carioca de Judô. Ainda em maio, será a representante de sua escola e de Itaguaí nos Jogos Escolares do Rio de Janeiro (JERJ 2025).
Apoio necessário
A família de Emilly está em busca de empresas ou pessoas físicas que queiram investir na atleta que vem brilhando nos tatames. Interessados em apoiar podem entrar em contato com a mãe, Gisele Freitas, pelo telefone (21) 99090-6965; ou com o pai, Guilherme Basso Feijó, pelo número (21) 99090-3442. Para acompanhar o desempenho e as conquistas de Emilly, siga no Instagram: @emiillyfreitaas .
Leia mais: Atletas de projeto inclusivo de Itaguaí brilham no Panamericano de Jiu-Jitsu