Após apagão, Enel anuncia reforço na rede elétrica da Ilha da Marambaia
Enel responde sobre queda de energia e prejuízos em Marambaia; empresa promete melhorias e reforço com gerador
Em resposta à reportagem “Falta de energia afeta Ilha da Marambaia e causa prejuízos”, publicada no site do Atual na segunda-feira (28), a Enel Distribuição Rio informou que, no domingo (27), foram registradas duas ocorrências de falta de energia na região, ambas atendidas: uma resolvida no próprio domingo e a outra na madrugada de segunda-feira. A distribuidora confirmou que enviará nesta terça-feira (29) um técnico para avaliar e tomar as medidas preventivas após a queda de uma árvore na rede elétrica na Ilha da Marambaia.
Para evitar problemas futuros, a Enel destacou que está implementando uma série de melhorias no circuito que abastece a região da Ilha da Marambaia, incluindo um gerador de 550 KVA, que permanece de prontidão para acionar em casos de queda de luz. Segundo a distribuidora, em 2024, foram realizadas 4.250 podas de árvores na Ilha de Itacuruçá e a troca de três mil metros de cabo da rede elétrica. Até o final de novembro, a empresa prevê a substituição de mais dois mil metros de cabo e mais 5.145 podas, promovendo um fornecimento mais estável e seguro para a comunidade.
Para os consumidores que desejam solicitar ressarcimento por eventuais danos causados pela falta de energia, a Enel orienta que procurem uma de suas lojas de atendimento. No caso dos moradores da Ilha da Marambaia, a unidade mais próxima está localizada na Rua São Paulo, 78, em Muriqui, funcionando das 8h às 16h.
*Texto produzido a partir de release enviado pela assessoria de imprensa da Enel Distribuição Rio.