Alunos de Mangaratiba participam da ação de inclusão “Experimentando as Diferenças”
Iniciativa ocorreu na Escola Municipal Professora Cecília Ferraz, em Itacuruçá, e no Colégio Municipal Nossa Senhora das Graças, em Muriqui
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Mangaratiba, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPED), realizou nesta quarta-feira (26) o projeto “Experimentando as Diferenças”. A iniciativa ocorreu na Escola Municipal Professora Cecília Ferraz, em Itacuruçá, e no Colégio Municipal Nossa Senhora das Graças, em Muriqui.
O projeto “Experimentando as Diferenças” promove diversas dinâmicas com o objetivo de enfatizar a importância da inclusão social e exemplificar a autonomia das pessoas com deficiências ou mobilidades reduzidas. Além disso, a ação estimulou a limitação das diferenças e a democratização do esporte para todos. Uma das atividades destacadas foi “Você no meu lugar”, onde os alunos participaram de exercícios esportivos utilizando cadeiras de rodas, aprendendo na prática sobre os desafios e superações no esporte adaptado.
A subsecretária de Direitos Humanos de Mangaratiba, Ione Santos, esteve presente no evento junto com sua equipe, reforçando o compromisso do município com a inclusão e os direitos humanos. Nesta quinta-feira (27), a ação será ampliada para os alunos do CIEP 294 Cândido Jorge Capixaba, na Praia do Saco, e do Colégio Municipal Hermínia de Oliveira Mattos, em Conceição de Jacareí.
SOBRE O PROJETO
O “Experimentando as Diferenças” é um projeto social da Associação Anjos com Deficiência, uma Organização Não Governamental conduzida por pessoas com deficiência que promovem conscientização e inclusão através de diversas ações, palestras e dinâmicas.