CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Ação marca o encerramento do ‘Agosto Lilás’ em Mangaratiba

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPMULHER), realizou nesta quinta-feira (31), uma ação marcante para concluir o ‘Agosto Lilás’, um mês dedicado à conscientização e luta contra a violência direcionada às mulheres. O evento ocorreu na Praça Robert Simões, no Centro da cidade, e reuniu equipes de diversas secretarias municipais, que ofereceram informações, orientações e até testes básicos de saúde gratuitos.

Além de divulgar conhecimento sobre canais de denúncia, locais de segurança de acolhimento e os diversos tipos de violência enfrentados por mulheres (física, psicológica, sexual, patrimonial e moral), as equipes realizaram também aferição de pressão e glicose, bem como testes rápidos e gratuitos para hepatite B, C e HIV. O evento foi enriquecido ainda pela presença de uma feira de artesanato, apresentando o talento das artes locais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O evento foi enriquecido ainda pela presença de uma feira de artesanato, apresentando o talento das artes locais

A subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, doutora Gabi Ângelo, expressou sua satisfação com o evento, destacando: “Hoje comemoramos não apenas o encerramento do ‘Agosto Lilás’, que simboliza a conscientização contra a violência à mulher, mas também o aniversário da Lei Maria da Penha. Em Mangaratiba, temos enormes orgulhos de nossa sólida rede de combate à violência e apoio às vítimas. Queremos garantir às mulheres de nosso município que elas jamais estejam sozinhas, e que contarão com total respaldo para denunciar qualquer forma de agressão”, ressaltou.

O evento recebeu apoio essencial das equipes do Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher (CREAM), vinculado à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, bem como de profissionais do renomado Programa Arte Viva da Secretaria de Saúde.

A Prefeitura de Mangaratiba enfatiza que a Central de Atendimento da Ronda Maria da Penha funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive feriados. As denúncias podem ser feitas por meio do Disque 153 ou do WhatsApp (21) 98556-7431.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com