CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Ação do Detran entrega documentos perdidos durante o Carnaval

Mais de 1,5 mil documentos perdidos durante o Carnaval foram entregues no Detran e podem ser recuperados pelos seus titulares. Junto com documentos já guardados no departamento de trânsito, o total soma cerca de 17 mil registros perdidos.

Para saber se os documentos foram encontrados basta acessar o site do Detran, e depois clicar no destaque central da página, onde está o link para a consulta dos Documentos Perdidos. Toda a comunicação se dará por meio do próprio site. Não é bom ir ao Detran sem fazer a pesquisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A busca é feita pelo nome completo do titular e outros dados que, combinados, comprovem a real titularidade. Do total de documentos perdidos, cerca de 15 mil são identidades, 2 mil habilitações e outros 500 são Certificados de Registros de Veículos (CRVs) e Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs).

Por questão de segurança, para reaver o documento perdido é necessário apresentar uma identificação com foto, passaporte, por exemplo. O resgate dos documentos da região metropolitana do Rio será na sede do Detran (Avenida Presidente Vargas, nº 817, no Centro da cidade do Rio de Janeiro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os usuários que residem no interior do Estado, após constatarem que o documento encontra-se acautelado no Departamento, devem enviar e-mail para Ouvidoria do Detran. O documento poderá ser retirado na unidade de sua escolha.

Quem não encontrou seu documento na primeira consulta pode continuar verificando no site porque diariamente chegam novos documentos perdidos no Detran. O departamento procura nos seus registros um canal de contato com os titulares dos documentos perdidos. Porém, normalmente essas informações estão desatualizadas. O Detran reforça a importância de atualização do cadastro.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com