Ação conjunta da Polícia Civil prende mais três em Itaguaí
A oitava edição da operação Captura, que mobilizou as 19 delegacias da Baixada Fluminense, resultou na prisão de sete pessoas em Itaguaí. – quatro na segunda-feira (20), três na terça (21). Durante os dois dias, sob coordenação do Departamento-Geral de Polícia da Baixada (DGPB), a ação se desenrolou com o objetivo de reprimir roubos, furtos e receptação de telefones celulares, além de cumprir mandados de prisão.
Nesta terça, as três pessoas que agentes da Polícia Civil prenderam em flagrante vão responder por receptação. Segundo o jornal O Dia, são duas mulheres e um homem, que estavam nos bairros de Piranema e Chaperó e acabaram identificados por meio de rastreamento de aparelhos telefônicos oriundos de crime.
Os policiais encaminharam o trio à Unidade de Polícia Administrativa e Judiciária (UPAJ), onde a Autoridade Policial confirmou a prisão em flagrante após análise dos fatos.
LEIA MAIS
Estado registra o menor número de roubos de rua desde 2005
PM prende um e apreende drogas e arma em Itaguaí
Já em toda a Baixada, de acordo com a corporação, a Captura VIII, a partir de trabalhos de inteligência, investigação e monitoramento, resultou em 89 detenções, sendo 83 em flagrante e outras seis em cumprimento de mandado. No total das edições anteriores, foram 339 pessoas presas.
Além da 50ª DP (Itaguaí), participaram da operação agentes de outras 18 delegacias. São elas: 48ª DP (Seropédica), 51ª DP (Paracambi), 52ª DP (Nova Iguaçu), 53ª DP (Mesquita), 54ª DP (Belford Roxo), 55ª DP (Queimados), 56ª DP (Comendador Soares), 57ª DP (Nilópolis), 58ª DP (Posse), 59ª DP (Duque de Caxias), 60ª DP (Campos Elíseos), 61ª DP (Xerém), 62ª DP (Imbariê), 63ª DP (Japeri), 64ª DP (Vilar dos Teles), 65ª DP (Magé), 66ª DP (Piabetá) e 67ª DP (Guapimirim).