Ação conjunta apreende quase 400 kg de cocaína no Porto de Itaguaí
A partir de um trabalho de inteligência, uma operação conjunta resultou na apreensão de 387kg de cocaína no Porto de Itaguaí, nesta segunda-feira (6). O valor estimado da carga é de R$ 100 milhões.
A ação contou com a participação de agentes da Receita Federal, da Polícia Federal e da Polícia Civil. Com auxílio de cães de faro e aparelhos de scanner para análise de imagens, eles encontraram a droga dentro de um contêiner com carga de café. O destino da droga era a Espanha.
O material foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal, no Rio de Janeiro.
SEM PRISÕES
O ATUAL questionou a Receita Federal se a operação conseguiu detectar o responsável pelo envio da carga ou se houve detenção. A assessoria de comunicação informou que não houve prisão e que as “investigações cabem agora à Polícia Civil e à Polícia Federal”.
Já a PF disse à reportagem que não divulga informação sobre investigações em andamento.
O trabalho mobilizou a Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES); a Equipe de Vigilância e Repressão da Alfândega da Receita Federal no Porto de Itaguaí; a Polícia Federal; e a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro.
Na última terça-feira (31/01), uma ação no Porto do Rio de Janeiro terminou com apreensão de 778 quilos de cocaína, também com destino à Europa.