Polícia Civil prende líder de milícia de Seropédica com armas de guerra
Agentes localizaram o suspeito em um shopping de Nova Iguaçu
Miliciano preso. Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) prenderam no sábado (16) o líder de uma milícia que atua em Seropédica, na Baixada Fluminense. Ele foi localizado em um shopping center de Nova Iguaçu.
De acordo com as investigações preliminares, o homem preso é um miliciano acusado de diversos crimes brutais, incluindo o assassinato dos irmãos Everton Damião Sá Passos Nascimento Junior, de 18 anos, e Kauã Marinho Nascimento, de 20 anos.
Os dois jovens foram covardemente executados enquanto dormiam, no dia 11 de junho deste ano, em um condomínio que fica localizado em Seropédica.
Leia mais: Polícia Civil deflagra operação “Itaguaí Limpa”
Outro crime atribuído ao mesmo suspeito ocorreu no dia 8 de abril, durante um confronto entre dois grupos rivais no Centro da cidade de Seropédica, em plena luz do dia. O tiroteio teve um infeliz resultado: provocou a morte do universitário Bernardo Vieitas Paraíso (que estudava na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ) e feriu gravemente outras pessoas, incluindo duas crianças, que, depois de atendidas no hospital, receberam alto e foram liberadas, podendo então ir para casa.
Na operação que a Polícia Civil empreendeu em Nova Iguaçu, os policiais apreenderam armas de guerra, dentre elas um fuzil, uma pistola e demais materiais típicos de milicianos.
O homem suspeito foi autuado pelos delitos de porte ilegal de arma de fogo e também por constituição de milícia privada. Além disso, os agentes da Polícia Civil fizeram com que fosse cumprido o mandado de prisão preventiva pelo duplo homicídio.
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) segue com as investigações para poder identificar e capturar os outros integrantes da organização criminosa.
* Com informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do RJ