Mangaratiba: homem sobrevive após estaca de madeira perfurar seu crânio em obra
Objeto entrou 6 cm na cabeça da vítima
Um morador de Mangaratiba, identificado como Vitor Soares do Nascimento, de 28 anos, sobreviveu após uma estaca de madeira perfurar seu crânio nesta quarta-feira (10). Ele passou por cirurgia na última noite e permanece internado em estado grave, mas estável, no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias.
Segundo relatos, Vitor seria pedreiro e teria sofrido um acidente em uma obra, quando o pedaço de madeira caiu de um telhado e adentrou por 6 cm na parte frontal de seu crânio. Depois de receber os primeiros socorros no Hospital Municipal Victor de Souza Breves, em Mangaratiba, ele precisou ser transferido para o Adão Pereira Nunes, devido à gravidade do caso.
A direção do HMAPN informou que Vitor deu entrada na unidade às 15h53, após ser levado da Costa Verde pelo helicóptero do Grupo de Socorro e Emergência do Corpo de Bombeiros (GSE), como vítima de trauma frontal direito, ocasionado por perfuração de madeira caída de um telhado.
LEIA MAIS
Mangaratiba: acidente na Rio-Santos deixa uma pessoa morta
Ainda de acordo com o hospital, ele passou por uma tomografia de crânio que apontou fratura fronto-facial, com fragmentos ósseos, e contusão cerebral profunda.
No procedimento cirúrgico, que ocorreu sem intercorrências, a equipe médica realizou a retirada da estaca, a drenagem de hematoma cerebral e a redução de afundamento em região frontal de crânio. O paciente segue internado em leito de cuidados intensivos (CTI), respirando sem ajuda de aparelhos, respondendo a estímulos e mobilizando os quatro membros.