CRC busca diálogo da classe contábil com autoridades locais para o desenvolvimento socioeconômico da região
REPRESENTAÇÃO LOCAL
O contador e empresário contábil, Nilton Campos Marinho Junior é, desde o dia 1º de fevereiro, delegado do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRC/RJ) da região de Itaguaí e Mangaratiba, e sua representatividade tem projeção estadual porque, para o CRC/RJ, o delegado tem igual responsabilidade em todo o estado. Nascido e criado em Itaguaí, Nilton Campos Marinho Junior é a segunda geração familiar do Escritório Campos Marinho Contabilidade, que tem uma trajetória de mais de 40 anos na cidade.
Nilton Campos Marinho Junior disse ao Atual que à frente da representação regional do CRC-RJ em Itaguaí e Mangaratiba pretende intensificar contatos com autoridades locais principalmente para promover a valorização da classe contábil junto aos entes públicos e a inclusão do CRC-RJ como representação classista em conselhos municipais. “O conhecimento e vivência para os negócios da região é imprescindível para estreitar os laços da contabilidade com todos os setores produtivos, incentivar o desenvolvimento empreendedor e inovar nos serviços prestados pela classe contábil para o desenvolvimento sócio econômico junto às prefeituras, secretarias e organizações civis”, acentua ele.
“O conhecimento e vivência para os negócios da região é imprescindível para estreitar os laços da contabilidade com todos os setores produtivos, incentivar o desenvolvimento empreendedor e inovar nos serviços prestados pela classe contábil”
Nilton Campos Marinho Junior
Segundo Nilton, o CRC busca também apoiar a gestão pública na aplicação e fiscalização do uso dos fundos do Idoso, da Criança e do Adolescente, por meio da participação dos conselhos municipais. O CRC também incentiva o “Imposto Solidário”, de doação através do programa da Receita Federal durante o preenchimento da declaração de Imposto de Renda para esses fundos para repasse a projetos sociais.
O delegado regional do CRC-RJ explica que a autarquia federal atua para representar institucionalmente o CRCRJ na respectiva base territorial, orientando os profissionais vinculados à sua jurisdição, efetuar reuniões presencias, periodicamente, com autoridades municipais, estaduais ou federais, dirigentes de entidades da classe, imprensa e instituições de ensino superior, além de divulgar a atuação e do CRCRJ e de seus profissionais registrados manter a colaboração e parceria com as autoridades locais visando inovação das práticas contábeis, com transparência e minimizando riscos.
Investimento no capital humano
Nilton Campos Marinho Junior acrescenta que o CRC-RJ atua ainda no desenvolvimento profissional, oferecendo cursos gratuitos para capacitação dos profissionais para que eles permaneçam atualizados e com efetivo espaço no mercado de trabalho. Ele diz que o CRC-RJ também é o responsável por registrar os profissionais da contabilidade e escritórios de contabilidade, além de fornecer todos os dados necessários para traçar o perfil da classe contábil fluminense, além de buscar atuação junto aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário para atender às demandas da classe contábil, bem como apoio legislativo para a proposta de projetos em favor da sociedade, no que tange à desburocratização, à melhoria no ambiente de negócios do Rio de Janeiro, bem como a reforma tributária.
Quem é o novo delegado do CRC-RJ
Nilton Campos Marinho Junior é bacharel em Ciências Contábeis, registro RJ-085200/O, MBA em Gestão Financeira e Controladoria; MBA em Compliance e Gestão de Riscos Operacionais. Consultor contábil em Estratégica, Perícia Judicial e Extrajudicial, Gestão Tributária, Fiscal, Recuperação Judicial e Compliance e CEO do Grupo Sênior Soluções Integradas Empresariais, com sede em Itaguaí e Mangaratiba.
E-mail: nilton@gruposenior.com.br
Plantão do delegado: atendimento agendado.
Site: www.crc.org.br