Polícia Civil prende líder do tráfico em Angra dos Reis no Espírito Santo

Operação de inteligência rastreou criminoso escondido em Guarapari; ele era conhecido como "senhor da guerra" e liderava a facção na cidade

Policiais civis da 166ª DP (Angra dos Reis) realizaram, nesta segunda-feira (20), a prisão do líder do tráfico de drogas que atuava no município Angra dos Reis, na região da Costa Verde. A operação foi realizada em Guarapari, no Espírito Santo, após um meticuloso trabalho de inteligência e índices de dados.

Fachada da 166ª Delegacia Policial (Angra dos Reis), responsável pela operação que prendeu o líder do tráfico na região (FOTO DIVULGAÇÃO)

Segundo a Polícia Civil, o criminoso, conhecido como “senhor da guerra”, liderou uma facção criminosa em comunidades como Areal, Banquete, Pró-Morar e Nova Angra. Ele promovia conflitos violentos para ampliar o domínio territorial e possui um extenso histórico criminal, com mais de 50 anotações.

De acordo com as investigações, o suspeito tinha uma visão empresarial do crime, utilizando duas pousadas para lavagem de dinheiro. Inicialmente escondido no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, ele fugiu após a intensificação das operações policiais, como a “Operação Torniquete”, realizada na semana anterior.

Uma equipe de inteligência da delegacia acompanhou a entrega do crime e acordos de sua fuga para Guarapari, onde sua esposa possui uma propriedade. O homem foi localizado e detido. Contra ele, havia mandados de prisão por crimes de associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

“Operação Torniquete”

A “Operação Torniquete” tem como objetivo reprimir roubos, furtos e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro, já são mais de 270 presos, além de veículos e cargas recuperados.

Trio preso

Policiais civis da 166ª DP (Angra dos Reis) prenderam em flagrante, na quinta-feira (16), dois homens e uma mulher pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Civil, os agentes foram até a comunidade do Morro da Fortaleza, no Centro da cidade, para apurar a denúncia de um ponto de venda de drogas.

No local, a equipe localizou os três criminosos. Com eles, foram apreendidos um rádio transmissor e certa quantidade de material entorpecente.

Leia mais: Operação “Ágata” combate crimes ambientais em Mangaratiba

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com