Itaguaí: projeto social de jiu-jitsu busca medalhas em torneio no fim de semana

“Sempre a melhor possível”. Assim o professor Elmar Leandro Hulk descreve a expectativa em relação ao desempenho dos atletas do seu projeto social de jiu-jitsu em Itaguaí em duas competições que acontecem no fim de semana. E a confiança se justifica em uma outra disputa de não muitos dias atrás.

No último sábado, a Equipe Leandro Hulk chegou com seis lutadores ao Rio Summer Open, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e saiu com cinco medalhas. Os atletas a subirem no palco foram Felipe Oliveira (ouro), João Victor Corrêa (prata) e Luiz Felipe Damazio, Luiz Henrique Gomes e Cleyton Thalison (bronze).

Publicidade

Estes atletas, inclusive, vão se juntar a vários outros nos dois próximos compromissos da Equipe Leandro Hulk. O primeiro é o Sulamericano de Jiu Jitsu, que acontece sábado (11), na Arena da Juventude, em Deodoro, também na Zona Oeste da capital fluminense. Ao todo, 14 atletas vão representar o projeto itaguaiense.

LEIA MAIS

Itaguaí brilha nos tatames da Irlanda

Enzo Marques comemora mais uma conquista

Equipe Leandro Hulk fatura 22 medalhas em etapa estadual

Já no domingo, o time enviará um total de 45 lutadores para os tatames da Copa do Brasil da categoria, no Clube IBC, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Ainda sobre a boa expectativa para outros bons resultados, Elmar – que mantém o projeto em diferentes regiões de Itaguaí graças a patrocínios que ele mesmo busca – destaca que seus pupilos estão cientes das condições que têm de conquistar medalhas.

O professor comenta: “Quem treina com dedicação sabe que a probabilidade de êxito é grande. E o incentivo deles é esse: sair de casa e buscar o melhor”, ressalta Elmar, lembrando, porém, que o primeiro objetivo não é o pódio: “O mais importante é que os atletas participem e voltem sem lesões”.

INSCRIÇÕES

Segundo Elmar, o projeto atende gratuitamente a 340 alunos – entre crianças e jovens de 6 a 18 anos, além de adultos – em todo o município. Para se inscrever no projeto, é possível entrar em contato diretamente com os professores nos seguintes contatos de Whatsapp: (21) 97228-4914, (21) 99690-9928, (21) 97456-1486, (21) 99542-4302 e (21) 96589-1916.   

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Polícia Civil fecha ponto de venda de drogas e prende dois em Angra

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio de agentes da 166ª Delegacia Policial…

2 minutos ago

Mangaratiba lança projeto para proteção e recuperação ambiental

A Secretaria de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas de Mangaratiba lançou o Programa Viva Rio…

38 minutos ago

Casal é preso por tráfico de drogas em Seropédica

Na tarde desta quarta-feira (9), um casal foi preso por tráfico de drogas em Seropédica,…

3 horas ago

Projeto oferece capacitação gratuita para Itaguaí e Mangaratiba

A plataforma Descomplica Empresas, em parceria com a Moove, está com inscrições abertas para o…

4 horas ago

Como a maçã pode deixar suas mãos mais bonitas: 5 dicas simples

Descubra 5 dicas simples para deixar suas mãos mais bonitas usando maçã de forma natural,…

6 horas ago

Defesa Civil de Mangaratiba visita famílias atingidas pelas chuvas

A Defesa Civil de Mangaratiba, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos…

22 horas ago

This website uses cookies.