Comércio amarga prejuízos com falta de energia após incêndio
Lojas do centro de Itaguaí permanecem fechadas na manhã desta quarta-feira, 24 horas após incêndio que afetou a rede elétrica na Rua General Bocaiúva
Foi grave o curto-circuito que provocou um incêndio na rede elétrica da Rua General Bocaiúva, em frente ao Hospital Municipal São Francisco Xavier, em Itaguaí. O fogo atingiu dois carros estacionados nas proximidades e comprometeu também o funcionamento de várias lojas localizadas nas proximidades. Equipes da Light trabalhavam até a manhã desta quarta-feira para recuperar os estragos causados pelas chamas.
Com as portas cerradas, vários lojistas anunciavam, através de avisos colados nas portas, a razão do não funcionamento, amargando, por certo, vários prejuízos. Até mesmo imóveis da vizinha Rua Amélia Louzada foram impactados pelo sinistro, permanecendo com energia, mas sem sinal de internet, uma vez que a respectiva rede é que abastece a região. Essa informação partiu de um dos comerciantes locais com ponto comercial no local.
Prejuízos ao comércio e aos donos de automóveis
O curto-circuito na rede elétrica local começou na tarde da terça-feira. Equipes da Light trabalhavam incessantemente nesta quarta-feira para recuperar o fornecimento de energia. Segundo um popular informou ao Atual, outros dois carros também foram atingidos pelas chamas, aumentando ainda mais as consequências do incidente. O fogo atingiu os automóveis por causa do rompimento dos cabos de energia, que acabaram caindo sobre eles.
Imagens registradas pelo cinegrafista Diogo Yoshio mostraram o momento em que a fiação elétrica em chamas se rompeu e caiu sobre os veículos, provocando o incêndio. Um homem até tentou conter o fogo usando um extintor de incêndio antes da chegada de uma guarnição do Corpo de Bombeiros. A equipe da corporação chegou rapidamente ao local para controlar as chamas. O que não se conseguiu e não se consegue controlar até agora são os prejuízos amargados pelos proprietários dos automóveis e os comerciantes locais.
A expectativa dos comerciantes é a de que a recuperação da rede elétrica termine o quanto antes, para que tudo volte ao normal e as lojas possam reabrir as portas e assim eles voltem a receber a clientela, na tentativa de minimizar os prejuízos causados pelo incidente.
Leia mais: Carros pegam fogo em Itaguaí