REPRESENTANTES DA categoria acompanharam a votação nas galerias do Plenário
BANCOS FECHADOS A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta terça-feira (25), em segunda discussão, o projeto de lei 3.433/17, que determina a Quarta-feira de Cinzas como feriado estadual para os bancários. O texto será encaminhado ao governador Luiz Fernando Pezão, que terá 15 dias úteis para decidir pela sanção ou veto.
Ainda segundo a proposta, as faturas de cobrança com vencimento nesta data serão postergadas até o primeiro dia útil subsequente, sem que haja cobrança adicional ao consumidor. “A Quarta-feira de Cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário cristão católico ocidental. Também é o primeiro dia depois do Carnaval, feriado esperado por muitos cidadãos fluminenses para viagens e folia.
O objetivo da proposta é reduzir o trânsito nas estradas durante esta data e postergar o pagamento de faturas e contas vencidas na Quarta-feira de Cinzas para beneficiar os cidadãos”, justificam os parlamentares.
Representantes da categoria acompanharam a votação nas galerias do Plenário. Para Pedro Batista, coordenador-geral do Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense, o feriado é também uma questão de segurança. “É uma reivindicação antiga. São quatro horas apenas em que o banco fica aberto e as ruas ficam vazias, então envolve muito um risco de segurança para gente”, disse.
O Sebrae Rio, juntamente com a Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura…
A Secretaria de Assistência Social de Itaguaí está alertando a população sobre um golpe que…
O Programa Segurança Presente, iniciativa de policiamento de proximidade do Governo do Estado do Rio…
O Movimento Baía Viva, uma organização social de luta socioambiental, divulgou imagens em vídeo que…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta quarta-feira (30) a Operação “Dia do Trabalho”, que…
A Festa do Trabalhador 2025 em Itaguaí promete animar o município com dois dias de…
This website uses cookies.