De acordo com testemunhas, a tripulação teria abandonado prático que tentava acessar a embarcação para realizar o procedimento de ancoragem do barco
Um prático, profissional responsável por atracar os navios, morreu ao tentar embarcar em um navio no Porto de Itaguaí, na quarta-feira (6).
Valdir Barros Cals, de 77 anos, caiu no mar quando tentava acessar a embarcação para realizar o procedimento de ancoragem do barco. O mar estava bastante agitado quando o prático se aproximou do navio em uma lancha.
Segundo relatos, depois de cair na água, Valdir ficou submerso por 15 minutos e foi resgatado por um marinheiro. Os dois ficaram no mar esperando por socorro por cerca de meia hora. O resgate só teria acontecido quando uma segunda lancha conseguiu chegar até o local.
A família de Valdir acusa tripulação do barco por omissão de socorro. De acordo com o advogado da família, relatos de testemunhas dão conta que o navio não realizou os protocolos internacionais de segurança.
O caso está sendo investigado pela Capitania dos Portos, que informou que os responsáveis pelo navio e a tripulação estão sendo ouvidos e que após a conclusão do inquérito, o processo será julgado pelo Tribunal Marítimo.
Em nota, a empresa dona do navio lamentou o ocorrido e classificou o acidente como uma fatalidade. Ainda de acordo com a nota, o prático teria se desequilibrado da lancha antes de iniciar o embarque no navio. A empresa informou ainda que no momento em que se preparava para lançar a boia de salvamento, o homem estava sendo resgatado pela lancha.
Já a Marinha informou que todos os procedimentos adotados para socorrer a vítima, foram acompanhados pela equipe de salvamento e resgate da Capitania dos Portos de Itacuruçá. A instituição disse ainda que também está apurando as causas e a responsabilidade do acidente.
Descubra como cultivar a orquídea chocolate com facilidade e aproveite sua beleza e perfume marcante…
Descubra 5 motivos para cultivar viola tricolor e encher vasos e jardineiras com flores vibrantes,…
A Casa Amarela, um dos espaços mais tradicionais e queridos de Muriqui, em Mangaratiba, prepara…
A Prefeitura de Itaguaí começou a demolição do Hospital N.Sª da Guia nesta terça-feira (15).…
A Secretaria de Saúde de Mangaratiba entregou nesta quarta-feira (16) uma nova ambulância do SAMU.…
O Centro Cultural Pomar da Casa Branca foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (16), em uma…
This website uses cookies.