FOTO AGÊNCIA BRASIL
Pescadores profissionais artesanais de Itaguaí que ainda não realizaram o recadastramento têm até o dia 31 de dezembro para atualizar seus dados na Secretaria de Agricultura e Pesca.
A renovação do relatório de exercício de atividade pesqueira deve ser feita todo ano em até 60 dias após a data de aniversário.
Para fazer o recadastramento, o pescador deve comparecer à Secretaria de Agricultura e Pesca (Estrada do Trapiche, s/n). No entanto, somente as terças e quintas-feiras, das 9h às 17h. É necessário levar os seguintes documentos: NIT como segurado especial, Carteira de Pesca (RGP), e folha com duas testemunhas que também sejam pescadores (a folha é disponibilizada na própria Secretaria). Caso o RGP esteja suspenso, o profissional deve comparecer à Superintendência de Pesca e Aquicultura, que fica na Praça Mauá, no município do Rio de Janeiro.
A Capitania dos Portos e o Ibama exigem o Protocolo de Recadastramento durante suas fiscalizações. Sem o recadastramento, o pescador perde o direito de receber o defeso do mexilhão (período entre setembro e dezembro).
No bairro Chaperó, em Itaguaí, um projeto social vem transformando vidas por meio do esporte.…
Estão abertas as inscrições para o Vestibular Cederj 2025.2, que oferece cerca de 7 mil…
Conheça agora 5 truques para manter sua samambaia pendente e cheia de vida com dicas…
A Sala do Empreendedor de Mangaratiba conquistou o Selo Bronze de Referência em Atendimento do…
Seis atletas dos projetos esportivos da Prefeitura de Mangaratiba subiram ao pódio na 2ª Edição…
A cabeleira-de-velho, conhecida cientificamente como Tillandsia usneoides, é uma planta exótica e ornamental que chama…
This website uses cookies.