Categories: Polícia

Operação termina com um detido por crime ambiental em Muriqui

A ação aconteceu no distrito e terminou com o síndico de um condomínio detido e encaminhado para a 165ª DP (Mangaratiba)

 

Publicidade

CRIME AMBIENTAL A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba (SMMA), com o apoio do Grupamento de Proteção Ambiental da Guarda Municipal (GPA) e da Polícia Ambiental (UPAM), deflagrou na noite de segunda-feira (8), a Operação ‘Água Limpa’, que tem como objetivo coibir a prática de crimes ambientais nos cursos de água do município. A ação aconteceu no distrito de Muriqui e terminou com o síndico de um condomínio detido e encaminhado para a 165ª DP (Mangaratiba).

A Prefeitura de Mangaratiba informou que os agentes chegaram até o endereço após receberem denúncias de que o condomínio Village Muriqui estava despejando esgoto in natura em uma das cachoeiras do distrito. Ao constatarem o crime ambiental, os agentes da UPAM encaminharam o síndico para a 165ª DP, onde foi registrado o flagrante do delito. A prefeitura informou ainda que o condomínio também responderá a um processo administrativo e estará sujeito as sanções previstas em lei.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Antônio Marcos Barreto, essa foi apenas a primeira ação da Operação ‘Água Limpa’, que será ampliada por toda a cidade. “Não vamos deixar passar desapercebido os crimes ambientais que condomínios, ou até residências particulares, estão praticando contra os recursos naturais. A Operação ‘Água Limpa’ terá caráter definitivo a partir de agora e vamos levar a fiscalização para todos os distritos”, explicou o secretário.

Ainda de acordo com o titular da pasta, a operação terá o planejamento estratégico desenvolvido pela SMMA, mas, contará com a cooperação permanente de diversos órgãos de fiscalização ambiental e das secretarias municipais. “O objetivo será fiscalizar de empreendimentos, casas, condomínios e até áreas de ocupação irregular, para combater despejo de esgoto in natura em mananciais, rios, cachoeiras ou praias da região”, concluiu o secretário Antônio Marcos Barreto.

 

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Atleta de Itaguaí busca patrocínio para seguir brilhando nos tatames

A jovem atleta Emilly Freitas Feijó, de apenas 11 anos, é um dos grandes destaques…

9 horas ago

Mangaratiba cria gabinete de crise para enfrentar chuvas intensas

Com a previsão de chuvas intensas nas próximas horas e ao longo dos próximos dias,…

9 horas ago

O segredo para ter margaridas florindo durante todo o ano

Descubra como manter margaridas florindo o ano inteiro com cuidados simples de solo, luz, poda…

11 horas ago

Cedae abre inscrições para 50 vagas de jovem aprendiz

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) abriu inscrições para…

1 dia ago

Muriqui ganha Centro Municipal de Atendimento Psicopedagógico

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta quinta-feira (3)…

1 dia ago

PRF recupera dois veículos roubados e adulterados em Itaguaí

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou dois veículos adulterados na noite de quarta-feira (2) durante…

2 dias ago

This website uses cookies.