A incubadora neonatal é um equipamento que serve para manter a vida de bebês prematuros ao simular as condições do útero materno (Reprodução Facebook da PMI)
A Prefeitura de Itaguaí publicou no Facebook na sexta-feira (22), às 11h29: a maternidade do Hospital Municipal São Francisco Xavier recebeu reforços. São duas novas incubadoras para cuidados neonatais. Os equipamentos já estão disponíveis no berçário intermediário, que funciona como uma unidade semi-intensiva.
“A incubadora neonatal é um equipamento que serve para manter a vida de bebês prematuros. Eles encontram condições semelhantes ao útero materno. O aparelho mantém os bebês prematuros aquecidos e protegidos até que estejam prontos para irem para casa”, explica a coordenadora de neonatologia da unidade, Andréa Bruno Cerutti.
Além das incubadoras, que possuem controlador de umidade interna e oxigênio acoplado, a maternidade também ganhou mais quatro UCR’s (Unidade de Calor Radiante), sendo duas para atender os bebês no berçário intermediário, uma na sala de parto e outra no centro cirúrgico. “A UCR é um equipamento que serve para manter o aquecimento dos bebês assim que nascem e enquanto estão sendo examinados ou realizados procedimentos. Ela é de suma importância, pois os bebês, principalmente os prematuros, não conseguem manter a temperatura corporal sozinhos” – finaliza Andrea.
A jovem atleta Emilly Freitas Feijó, de apenas 11 anos, é um dos grandes destaques…
Com a previsão de chuvas intensas nas próximas horas e ao longo dos próximos dias,…
Descubra como manter margaridas florindo o ano inteiro com cuidados simples de solo, luz, poda…
A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) abriu inscrições para…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta quinta-feira (3)…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou dois veículos adulterados na noite de quarta-feira (2) durante…
This website uses cookies.