Mangaratiba: acidente com 43 oficiais da Marinha deixa dois mortos na Rio-Santos

Um acidente entre um ônibus e um carro deixou duas vítimas fatais por volta de 10h desta segunda-feira (14) na Rio-Santos (BR-101), altura do km 442, próximo à Praia da Cruz, em Mangaratiba. No veículo coletivo, estavam 43 militares da Marinha do Brasil.

Ao ATUAL, a Polícia Rodoviária Federal, que enviou uma equipe para a ocorrência, informou que os ocupantes da VW Saveiro – que ficou totalmente destruído com a colisão – vieram a óbito no local.

Publicidade

A reportagem também procurou o Corpo de Bombeiros, que prestou socorro por meio do quartel de Mangaratiba. De acordo com a assessoria de imprensa, as vítimas seriam Ricardo A. Cerqueira, de 30 anos, e Ana Claudia J. da Costa, de 49.

O VW Saveiro ficou totalmente destruído após a colisão (Divulgação/PRF)

A Marinha confirmou ao ATUAL as informações sobre o acidente. Segundo nota, o ônibus, que a Força Armada havia fretado para um evento em Angra dos Reis, tombou após um abalroamento. Dentre os 44 ocupantes – 43 oficiais e o motorista – quatro tiveram ferimentos leves. Dois receberam atendimento dos Bombeiros no local antes de serem liberados, e outros dois foram encaminhados para socorro no Rio de Janeiro.

No comunicado, a Marinha afirmou que “se solidariza com os familiares das vítimas do acidente” e que as “causas e responsabilidades da ocorrência serão apuradas em Procedimento Administrativo a ser instaurado”.

Luiz Maurício Monteiro

Repórter com mais de 15 anos de trajetória e passagens por diferentes editorias, como Cidade, Cultura e Esportes.

Recent Posts

Itaguaí promove encontro educacional sobre a Lei Lucas

A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoverá no próximo dia…

2 horas ago

Campeonato de Futebol Amador de Mangaratiba começa domingo (25)

A bola vai voltar a rolar em Mangaratiba! Após anos sem edições, o Campeonato Municipal…

4 horas ago

Projeto Fala Jovem dá voz à juventude de Mangaratiba

A juventude de Mangaratiba ganhou voz e protagonismo no último sábado (17) com a realização…

5 horas ago

Parque São João Marcos inaugura “Espaço Arqueologia Divino de Oliveira”

O Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos (PAASJM), espaço educativo e cultural da…

6 horas ago

Disque Denúncia pede informações sobre assassinos de diretor de clínica em Seropédica

O Disque Denúncia (2253-1177) divulgou, no sábado (17), um cartaz com o título “Quem Matou?”,…

8 horas ago

Filme “Limite”, gravado em Mangaratiba, completa 94 anos

No último sábado, 17 de maio, o clássico do cinema nacional "Limite", dirigido por Mário…

8 horas ago

This website uses cookies.