Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

O Governo do Estado do Rio de Janeiro recebeu autorização para contratar até 15 mil professores por tempo determinado para suprir carências temporárias na rede estadual de ensino. A medida foi aprovada nesta quarta-feira (24) pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) em regime de urgência.

A Secretaria de Educação informou que o processo seletivo para preencher 4.700 vagas de professores temporários será realizado para reforço imediato nas salas de aula. Essas contratações visam suprir carências temporárias como licenças médicas, afastamento por estudo e outras situações. As vagas estão previstas para o segundo semestre.

Publicidade

A secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto, destacou que a medida é uma conquista importante para a educação pública no estado. “As contratações temporárias não substituem os concursos, mas têm como objetivo suprir faltas temporárias. Continuamos trabalhando para oferecer ensino de qualidade aos nossos alunos e as melhores condições de trabalho aos nossos professores”, afirmou.

Os professores contratados atuarão nas escolas da rede estadual, abrangendo diferentes modalidades do ensino básico, incluindo escolas que atendem a estudantes indígenas, além de instituições dos sistemas prisional e socioeducativo. Com essa iniciativa, a rede estadual de ensino irá preencher mais de 2 mil vagas abertas em 2023.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Café da manhã com cheirinho de padaria? Esse truque transforma a cozinha

Descubra como criar um café da manhã com cheirinho de padaria usando truques simples e…

10 horas ago

Ação conjunta apreende drogas nos cais de Mangaratiba

Na manhã desta sexta-feira (16), uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Estado do…

1 dia ago

Operação da PM remove barricadas no Sem Terra, em Itaguaí

Na manhã desta sexta-feira (16), o 24º Batalhão da Polícia Militar (Queimados) realizou uma operação…

1 dia ago

Estado prorroga inscrições para vagas do vestibular Cederj

O Governo do Estado do Rio de Janeiro prorrogou até o dia 22 de maio…

2 dias ago

Portos de Itaguaí e RJ recebem visita técnica para inventário de emissões de GEE

Dando um passo decisivo rumo à sustentabilidade e à modernização da gestão ambiental portuária, a…

2 dias ago

Orquídea chuva-de-ouro: 3 passos para estimular uma floração

Veja como fazer sua orquídea chuva-de-ouro florir com abundância em casa com três cuidados simples…

2 dias ago

This website uses cookies.