Era uma vez uma praça

Quem passa ou frequenta a Praça Vicente Cicarino, no Centro de Itaguaí, reclama do péssimo estado de conservação em que o local se encontra.  A praça, que é um dos principais pontos de encontro da cidade, tem sido alvo constante de reclamação da população. “Isso aqui está abandonado. Quando reformaram ficou bem bonito, mas hoje a gente tem passar olhando para o chão”, disse Ana Lúcia Magalhães, moradora do Centro.

Com pisos desnivelados e quebrados, um jardim suspenso quase que inexistente, a Praça Vicente Cicarino, tem causado danos até para os comerciantes ao entorno. “Com a praça neste estado as pessoas evitam passar por aqui, preferem dar a volta. Muita gente tem medo dos moradores de rua que ficam aqui”, relatou uma comerciante que não quis se identificar.  A comerciante informou ainda que são comuns pequenos acidentes por causa da instabilidade do piso. “Canso de socorrer gente que cai ou torce o pé aqui na praça. Até eu, quando vim abrir o estabelecimento quase levei um tombo”, completou.

Publicidade

O banheiro da praça também se encontra em péssimas condições de uso. “Tá nojento, uma vergonha esse banheiro e a prefeitura não toma nenhuma providência,” disse.

Nas redes sociais, o local também é alvo de reclamações. “Quando Itaguaí tinha menos recursos, tínhamos três hospitais, a praça era linda, este piso da praça é uma vergonha”, escreveu uma moradora em uma publicação no Facebook.

VINICIO DA MATTA

vinicio.damatta@jornalatual.com.br

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Como salvar um lírio-da-paz murcho com 1 ajuste simples no vaso

Lírio-da-paz murcho? Um simples ajuste no vaso pode reverter o problema em poucos dias. Veja…

1 dia ago

Porto Sudeste reduz em quase 80% as emissões de gases de efeito estufa

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, o Porto…

2 dias ago

Câmara Municipal de Itaguaí recebe a 2ª Conferência das Cidades

A Câmara Municipal de Itaguaí sediou, na quarta (4), a 2ª Conferência Municipal das Cidades,…

2 dias ago

Alunos de Itaguaí recebem kits escolares doados pela Receita Federal

Na manhã de quinta-feira (5), o Colégio Municipal Senador Teotônio Vilella, em Itaguaí, foi palco…

2 dias ago

Itaguaí promove escutas públicas para definir políticas culturais

A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza neste sábado (7),…

2 dias ago

Parceria entre Marinha, UFRRJ e Receita Federal leva inclusão digital à Ilha da Marambaia

Em uma importante iniciativa de inclusão digital e responsabilidade social, a Marinha do Brasil, a…

2 dias ago

This website uses cookies.