Encontro gastronômico
Vejam como vai ficar um dos espaços do maior festival gastronômico da Costa Verde, o “Saberes e Sabores”, de 28 de novembro a 1º de dezembro, em Mangaratiba. Ao divulga-lo em uma rede social, o secretário de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer, Roberto Monsores, acentuou que esse ano o evento será totalmente voltado para a sustentabilidade, com destaque para a cultura, os costumes e as tradições da região.
Ruth, eterna
A Assembleia Legislativa do Rio poderá instituir o Diploma Ruth de Souza, destinado às pessoas físicas e jurídicas que tenham prestado meritória e destacada atuação na defesa e valorização da cultura afro-brasileira. É o que propôs a deputada Mônica Francisco (foto) no projeto de resolução 194/19, aprovado em discussão única na terça-feira (19). A medida será promulgada e publicada no Diário Oficial do Legislativo.
Pró-segunda instância
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criou uma comissão especial para analisar a proposta que permite a prisão após a condenação em segunda instância. A admissibilidade do texto foi aprovada na quarta-feira (20), pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Atualmente, o trânsito em julgado ocorre depois do julgamento de recursos ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal, o que pode demorar anos. Vamos torcer para a ideia andar!
Marinheiro, marinheiro
A Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal aprovou um projeto que regulamenta a profissão de marinheiro de esporte e recreio para fins particulares e não comerciais.
Hoje esses profissionais que trabalham em lanchas particulares são registrados como empregados domésticos.
Agricultura em pauta
O Governo do Estado promoveu, na quinta-feira (21), o I Encontro de Ações Estratégicas da Agricultura do Estado do Rio de Janeiro, com o propósito de estabelecer cooperação técnica entre vários órgãos ligados à agricultura para ajudar a identificar as necessidades e incentivar o crescimento do setor. No evento foram apresentadas as metas e as ações para a criação de um Plano Estratégico 2020-2023.
Fora do serviço, não!
Os profissionais da área da saúde no estado do Rio não poderão mais utilizar equipamentos e vestimentas que caracterizam suas atividades fora do local da atuação profissional. É o que determina a Lei nº 8626/19, do ex-deputado Átila Nunes, que foi sancionada pelo governador Wilson Witzel e publicada pelo Diário Oficial do Executivo na quinta-feira (21).
A vez do 13º
O Instituto Fecomércio fez uma pesquisa sobre qual será o destino do 13º salário. O levantamento mostrou que os principais destinos para o salário de fim, de ano do trabalhador fluminense serão a poupança, com 43,7%; a compra de presentes de Natal, com 31,4%; a quitação ou abatimento de dívidas, com 29%; e a compra de produtos para ceia de Natal, com 26,1%.
Pinceladas
Ponto Positivo
Para a Frente Parlamentar de Transparência dos Gastos Públicos, lançada no Senado com o objetivo de propor medidas contra a ineficiência na gestão e a corrupção arraigada no Estado.
Ponto Negativo
Para a tarifa de energia do Rio de Janeiro, a segunda mais cara do país, segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica. O consumidor do estado do Rio só paga menos que o do estado do Pará.
A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) abriu inscrições para…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta quinta-feira (3)…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou dois veículos adulterados na noite de quarta-feira (2) durante…
A flor-do-campo, também conhecida como flor silvestre, é uma daquelas preciosidades da natureza que carregam…
As prefeituras de Mangaratiba e Itaguaí oficializaram uma parceria estratégica para reforçar a fiscalização ambiental…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria de…
This website uses cookies.