Na praça do pedágio da Ponte Rio-Niterói, motoristas usaram óculos que simulam efeitos do consumo de álcool e de drogas ilícitas ao volante (FOTO ALEXANDRE SIMONINI/DETRAN.RJ)
No mês dedicado à conscientização e à prevenção de acidentes de trânsito, o Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) intensifica suas ações com o objetivo de alertar a população sobre a importância da segurança nas vias e rodovias fluminenses. O ‘Maio Amarelo’, movimento global que busca reduzir o número de vítimas no trânsito, é uma iniciativa que ganha destaque em todo o estado e que completa uma década neste ano.
Com o tema “No trânsito, escolha a vida”, o Detran-RJ, em parceria com órgãos públicos, empresas e sociedade civil, desenvolve uma série de atividades ao longo do mês para estimular a conscientização e a mudança de comportamento de condutores de veículos, pedestres e ciclistas.
Em 2022, ocorreram no Estado do Rio de Janeiro 17.199 acidentes de trânsito, com 21.612 vítimas, sendo que 19.718 ficaram feridas e 1.894 morreram – em média, cinco mortes no trânsito por dia. Esse ano, somente nos dois primeiros meses, foram registrados 2.782 acidentes, com 3.588 vítimas. Esses e outros dados estatísticos foram apresentados nesta quarta-feira (10) em um evento organizado pela Coordenadoria de Estatística e Acidentologia da Assessoria de Gestão e Modernização do Detran.RJ, como base para discussão sobre a importância da segurança viária na redução de acidentes.
Aprenda como tirar manchas de café da roupa usando sal e água quente de forma…
Equipes da Secretaria de Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos…
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Mangaratiba lançou oficialmente nesta sexta-feira (11)…
O antúrio vermelho é elegante, duradouro e perfeito para decorar interiores. Saiba como cuidar e…
A Secretaria de Educação de Mangaratiba concluiu com sucesso a Avaliação Diagnóstica anual, envolvendo mais…
O município de Mangaratiba se prepara para promover a Corrida do Trabalhador 2025, que neste…
This website uses cookies.