Prefeitura de Mangaratiba divulgou imagem de deslizamento na RJ-14: foram vários na cidade, que ainda está sob risco de mais ocorrências (Reprodução Facebook PMM)
A chuva intensa que cai desde ontem em Mangaratiba e que se intensificou no fim da tarde desta sexta-feira (1º de abril) causou muitos estragos e mantém a Defesa Civil municipal em alerta. As informações são da prefeitura, conforme boletim oficial distribuído pouco depois das 21h de hoje. Conceição de Jacareí foi a localidade com o maior volume: 400 milímetros em 24 horas. Há ainda risco de deslizamentos em vários pontos da cidade.
O trecho da Rio-Santos que corta Mangaratiba está totalmente interditado em dois pontos. As sirenes de alerta soaram em 10 locais. Todos os pontos de apoio estão abertos para receber pessoas que precisarem de ajuda.
Ainda de acordo com a prefeitura, as equipes das Secretarias de Serviços Públicos e da Defesa Civil, dentre outras, estão nas ruas desde a madrugada para minimizar os impactos.
A Defesa Civil de Mangaratiba atendeu várias ocorrências. São elas:
– Deslizamento de terra em vários pontos da Rio-Santos, no Parque Bela Vista, Cachoeira II, RJ 014 e sobre a linha férrea no Axixá;
– Desmoronamento de um trecho na Estrada de Junqueira;
– Interdição de uma ponte na Estrada do Atalho, em Nova Mangaratiba; de 02 imóveis no bairro Cachoeira II, em Muriqui; e de 01 imóvel em Itacuruçá;
– Queda de um muro em Nova Mangaratiba
– Desmoronamento de um imóvel em Conceição de Jacareí (sem vítimas).
– Quedas de dois postes e 14 árvores
– Dezenas de pontos de alagamento
– Interdição de dois pontos da Rio Santos devido à queda de árvores (via interditada nos trechos às 21h)
Não há registro de desabrigados. Os moradores que precisaram sair de seus imóveis foram conduzidos para casa de parentes com apoio da Secretaria de Assistência Social.
Em caso de emergência, a prefeitura pede que as pessoas acionem a Defesa Civil pelos telefones 199 ou 2789-0742.
PRF INTERDITA RIO-SANTOS
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que fechou a Rio-Santos (rodovia BR-101) em Mangaratiba, às 21h30, no quilômetro 428 da BR-101. O motivo foi o perigo por causa de alagamentos e quedas de barreiras no trecho entre Mangaratiba e Paraty. Os motoristas, ainda segundo a PRF, estão sendo orientados a voltar para o Rio de Janeiro.
Às 8h30 desta sexta-feira (1º de abril), um deslizamento no quilômetro 578 da Rio-Santos, em Paraty, destruiu o Posto da PRF. Não houve vítimas.
Veja como fazer sua orquídea chuva-de-ouro florir com abundância em casa com três cuidados simples…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SMAP), deu…
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) está promovendo a capacitação de guias de turismo ecológico…
Nesta quarta-feira (14), a Associação das Empresas do Distrito Industrial (AEDIN) estreou sua participação no…
A Operação Virada Ambiental em Conceição de Jacareí, distrito do município de Mangaratiba, continua avançando…
Aprenda como recuperar folhas caídas ou enrugadas da planta jade com 2 ações simples e…
This website uses cookies.