Categories: Geral

Câmara de Itaguaí reduz o número de vereadores para 11

POLÊMICA A Câmara Municipal de Itaguaí (CMI) aprovou, durante a sessão desta terça-feira (10), por 12 votos favoráveis e cinco contrários o projeto de lei que altera o Artigo 45 da Lei Orgânica Municipal, reduzindo de 17 para 11 vereadores.

Quando a proposta foi anunciada pelo o vereador Gil Torres (Podemos), no dia 15 de outubro do ano passado, o parlamentar havia sugerido a redução de 17 para 13, porém, o vereador Noel Pedrosa (Avante), que está como presidente interino da Casa, apresentou uma subemenda propondo a redução de vereadores de 17 para 11.
Os vereadores que votaram a favorável a redução das cadeiras de 17 para 11 são: Noel Pedrosa, Vinícius Alves, Gil Torres, Fábio Rocha, Carlos Kifer, Ivan Charles, Genildo Gandra, Minoru Fukamati, Roberto Lúcio Espolador Guimarães, Reinaldo do Frigorífico, Sandro da Hermínio e Valtinho Almeida. Já os vereadores que votaram contrário a redução das cadeiras são: André Amorim, Waldemar Ávila, Willian Cezar, Haroldo de Jesus e Nisan César.
A redução causou uma grande insatisfação nos pré-candidatos que almejam uma vaga no Legislativo nas próximas eleições. Após a provação da redução das cadeiras, alguns postulantes a vereador foram para redes sociais contestar a aprovação e já anunciaram que vão se organizando para entrar com uma ação conjunta para anular a sessão.

Publicidade
Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

A lavanda é ideal para atrair abelhas e polinizadores para o jardim

A lavanda, com sua fragrância envolvente e flores delicadas, é muito mais do que uma…

3 horas ago

Vitória em família nos Estados Unidos

O Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu Brasileiro (Pan IBJJF) é o maior torneio de jiu-jitsu brasileiro…

5 horas ago

Academia Itaguaiense de Letras intitula sócios fundadores

A Academia Itaguaiense de Letras (AIL) promoveu, na quinta-feira (27), no Faeworks Espaços Inteligentes, no…

6 horas ago

Facerj debate potencialidades do mar em cidades litorâneas do RJ

As oportunidades de negócios cooperativistas na Economia do Mar do Rio de Janeiro, estado que,…

7 horas ago

Trio fala sobre a Paixão de Cristo em Mangaratiba

Os convidados da quinta-feira (3) do Podcast Atual foram o ator Daniel Soares e os…

9 horas ago

Autismo na agenda do Podcast Atual

Na quarta-feira (2) é celebrado o Dia Mundial do Autismo, data instituída pela Organização das…

10 horas ago

This website uses cookies.