O VEREADOR Helder Rangel destacou a importância do cruzeiro de pedra para história da cidade
O vereador Helder Rangel (PSDB) usou o tema livre durante a sessão de quinta-feira (11) para cobrar providências ao Poder Executivo quanto à recuperação do cruzeiro de pedra da Igreja de Nossa Senhora da Guia, Centro. O vereador informou que durante a semana esteve com o padre Antônio Celso e com a presidente da Fundação Mário Peixoto (FMP), Elizabeth Antunes, para tratar do assunto. Helder disse também que o processo de restauração do marco religioso está em andamento.
O parlamentar ressaltou também que a presidente da FMP, Elizabeth Antunes explicou que o prefeito Alan Bombeiro pediu prioridade para o assunto logo assim que assumiu o governo. Ainda segundo o tucano, a presidente esclareceu que todos os trâmites que competia ao órgão municipal já foram resolvidos conforme exigências do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural. “Vamos solicitar ao Executivo a devida atenção a esse importante patrimônio da nossa população para que, em breve, seja realizado esse processo de restauração”, completou Helder Rangel.
Antes de cair em 2013, o Cruzeiro de pedra que ficava localizado em frente à Igreja de Nossa Senhora da Guia, foi trazido de Portugal em 1700 e inaugurado em 1885, é um marco de formação de Mangaratiba. Ponto turístico localizado na Praça Robert Simões, no Centro.
O Centro Cultural Pomar da Casa Branca foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (16), em uma…
Em breve, os moradores de Conceição de Jacareí contarão com um novo e importante reforço…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início nesta quinta-feira (17) à Operação Semana Santa/Tiradentes 2025,…
Descubra os 4 cuidados essenciais para manter o manjericão sempre cheiroso e pronto para uso…
Na noite da última segunda-feira (14), um barco com seis pessoas naufragou nas proximidades do…
Com situação política ainda em suspense, o ex-prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira de Souza, o…
This website uses cookies.